ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Política

Candidato ao comando da Câmara, deputado de Goiás promete atenção a MS

Em busca de apoio da bancada local, parlamentar se reuniu na Governadoria com deputados federais do Estado e Rose Modesto

Anahi Zurutuza e Alberto Dias | 11/01/2017 17:06
Reunião da bancada e candidato de Goiás na Governadoria (Foto: Fernando Antunes)
Reunião da bancada e candidato de Goiás na Governadoria (Foto: Fernando Antunes)
Deputado Jovair Arantes ao lado da governadora em exercício Rose Modesto (Foto: Fernando Antunes)
Deputado Jovair Arantes ao lado da governadora em exercício Rose Modesto (Foto: Fernando Antunes)

Candidato à presidência da Câmara Federal, o deputado Jovair Arantes, do PTB de Goiás, veio à Campo Grande se reunir com a bancada do Estado na Casa de Leis em busca de apoio e também com a governadora em exercício Rose Modesto (PSDB) e o prefeito Marquinhos Trad (PSD). Na Governadoria, na tarde desta quarta-feira (11), ele elogiou Mato Grosso do Sul, Estado importante para a economia do Brasil, que nem sempre é lembrado, segundo ele.

“Ao vir aqui simbolizo a visita a todos os prefeitos deste Estado”, afirmou Arantes aos deputados federais do Estado Vander Loubet, do PT, Elizeu Dionisio (SDD), Dagoberto Nogueira (PDT), Tereza Cristina (PSB), Carlos Marun (PMDB) e também à governadora em exercício, que se mostraram receptivos.

Rose inclusive, ao dar boas-vindas ao deputado, comentou que o PTB, comandado por Nelson Trad Filho, é um partido que tem força em Mato Grosso do Sul e que Arantes pode contribuir com “uma agenda positiva” para o Estado na Câmara Federal.

Apenas os deputados Luiz Henrique Mandetta (DEM), José Orcírio Miranda dos Santos, o Zeca do PT, e Geraldo Resende (PSDB) não participam da reunião.

Apesar da ausência dos três parlamentares, o deputado de Goiás diz ter se sentido bem recebido e revelou que conversou com os outros deputados por telefone, prometendo a todos apoio às causas da bancada local. “Se eleito pretendo dar uma atenção especial para este celeiro que segura a produção e a economia brasileira”, disse referindo-se aos Estados do Centro-Oeste.

Candidatura – Arantes lançou sua candidatura nesta terça-feira (10). O lançamento lotou o Salão Nobre da Casa e reuniu deputados de outros partidos, dentre eles o Solidariedade, PMDB, Pros, PT, PSC, PSD, PP e PSL, conforme cobertura feita pelo G1.

Após o evento, ele detalhou o roteiro de campanha, dizendo que viajaria pelo país em busca de votos. Como o Legislativo está em recesso até o início de fevereiro, a estratégia será percorrer Estados e se encontrar pessoalmente com os deputados.

Ontem mesmo, Arantes esteve no Mato Grosso. Ele afirmou hoje, em coletiva na Governadoria, que começou pelo Centro-Oeste justamente pela intenção de lutar pelas causas dos três Estados que compõem a região. “Comecei em casa, buscando apoio da família”.

Disputa e responsabilidade – Sobre os candidatos adversários – do mesmo grupo do deputado na Câmara até agora, apenas o líder do PSD, Rogério Rosso (DF), lançou candidatura oficial, mas Rodrigo Maia (DEM-RJ) também deve tentar a reeleição –, Arantes disse não temer a disputa e usou de ironia. “Quem derruba o império é a arrogância e a prepotência. Graças a Deus, isso eu não tenho”, disse.

Ela ainda falou na missão de resgatar a credibilidade do Legislativo federal. “Minha candidatura acontece no pior momento de popularidade da Câmara, desde a redemocratização do Brasil. É um momento triste, com deputados sendo agredidos. O desafio é reverter este cenário”.

A eleição está marcada para o dia 2 de fevereiro.

Nos siga no Google Notícias