A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

26/06/2013 21:59

Candidato do PT à prefeitura de Jardim é multado em R$ 53 mil

Helton Verão

O candidato na nova eleição da prefeitura de Jardim, Erney Cunha Bazzano Barbosa, do PT pela Coligação ‘Novos tempos’ foi multado em R$ 53.205 mil por pesquisa irregular. A Juíza eleitoral Penélope Mota Calarge Regasso, da 22ª zona, quem condenou o candidato na tarde desta quarta-feira (26).

A representação de nº 75-77.2013.6.12.0022, formulada pela Coligação “a força das novas ideias” aconteceu pela falta de controle de amostra e por não utilizar algum método cientifico para sua realização, apresentando larga vantagem para Erney frente aos seus adversários, nas eleições suplementares que estão em andamento naquele município.

Segundo sentença, a pesquisa exibida não foi confeccionada com a mesma rigidez e confiabilidade que as pesquisas eleitorais, infringindo dessa forma o artigo 33 da Lei 9504/97.

Os advogados do candidato Erney alegaram que assim que percebeu a irregularidade, Erney teria suspendido a publicação. A justiça não acatou sua defesa e a Juíza eleitoral manteve o pagamento da multa em favor do Conselho da Comunidade de Jardim, já que a pesquisa circulou por vários dias.

A nova eleição de Jardim acontece no dia 7 de julho. Disputam a prefeitura Gláucio Cabrera (DEM), da coligação "A Força de Novas Idéias", integrada por DEM, PSDB, PRTB e PSDC, Erney Bazzano Barbosa (PT), da coligação “Novos Tempos”, integrada por PT, PMDB, PR, PSB, PTC, PSD, PSC, PV, PSL, PRP e PP, e Lizangela Blaya de Mello (PDT), da coligação “Rumo Certo”, integrada por PDT, PPS e PTB.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions