A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 20 de Agosto de 2017

19/05/2014 12:29

Candidato em eleição suplementar da OAB se diz neutro e quer selar paz

Helton Verão
Mansour Karmouche (no meio) defende o dialogo para restabelecer a paz na OAB. (Foto: Marcos Ermínio)Mansour Karmouche (no meio) defende o dialogo para restabelecer a paz na OAB. (Foto: Marcos Ermínio)

Uma das chapas inscritas para disputar a eleição suplementar para vice-presidente e outros 53 cargos, entre titulares e suplentes eleição da seccional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MS) se define como “neutra”, sem defender situação ou oposição, querendo apenas selar a paz entre a classe dos advogados.

Encabeçada pelos advogados Mansour Karmouche, como vice-presidente; Lázaro José Gomes, como secretário e Juliano Tannus, como conselheiro estadual, ele ressaltam que os advogados do Estado estão envergonhados com a situação da entidade, onde o atual presidente, Júlio Cesar Souza Rodrigues se mantém fechado, sem diálogo.

“Não queremos entrar para contestar ou derrubar ele, queremos apenas que a OAB se organize e volte a ter dialogo entre os advogados. Estamos mandando uma carta aberta para todos os advogados do Estado para esclarecer os ideais da nossa chapa”, explica Mansour Karmouche.

Os integrantes da chapa se veem em uma condição inusitada, afinal, pela primeira vez uma eleição irá eleger o vice-presidente e os demais integrantes. “Nossa chapa é formada por pessoas que nunca ocuparam um cargo na diretoria da OAB e nem tem esse interesse. Não somos posição ou oposição, somos independentes. Se estiverem fazendo certo, vamos apoiar. Agora se for coisa errada, queremos corrigir”, comenta Lazaro José Gomes.

A chapa está otimista com a recepção do presidente Júlio Cesar e agora intensifica visitas a escritórios de advocacia e promete mobilização nas redes sociais. “Estamos otimistas para que ele receba bem. Vamos lutar por um bem maior. Hoje se alguém precisa falar com o presidente, não consegue. Imagine para os advogados do interior do Estado, é outra situação que precisa de mais atenção”, ressalta Tannus.

Com o slogan “OAB em primeiro lugar”, a chapa ainda conta com a participação de Elvio Gusson, Wendel Medeiros e Régis Jorge Júnior.

A eleição suplementar acontece no dia 16 de junho, durante todo o dia, na sede da OAB/MS. A chapa de Karmouche tem como adversária a liderada por Alexandre Bastos.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions