A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

27/10/2012 00:05

Candidatos encerram debate com discussão sobre IPTU e denúncias

Aline dos Santos
Giroto prometeu redução no IPTU. (Foto: Minamar Júnior)Giroto prometeu redução no IPTU. (Foto: Minamar Júnior)
Bernal falou em congelar imposto. (Foto: Minamar Júnior)Bernal falou em congelar imposto. (Foto: Minamar Júnior)

O terceiro e último bloco do debate entre os candidatos Edson Giroto (PMDB) e Alcides Bernal (PP) foi marcado por discussões sobre IPTU, planejamento urbano, denúncias e licitação do lixo. Sobre o primeiro tema, os dois prometeram revisão e redução de valores. “Vamos rever a cobrança tributária, não permitimos impostos abusivos, vamos congelar o preço do IPTU de tal forma a fazer justiça tributária”, afirmou Bernal.

“A minha proposta é clara. Não vou congelar o IPTU. Se a população está dizendo que está caro, eu vou rever todo o IPTU, vou abaixar. Não é congelar, porque isso é errado” , declarou Giroto.

No campo das denúncias, Bernal citou processo na Justiça contra Giroto. O peemedebista, por sua vez, questionou sobre o vídeo, divulgado no Youtube, em que o candidato do PP aparece em suposta negociata com dinheiro de campanha.

Sobre o planejamento da cidade, Bernal disse que  fará o desenvolvimento organizado, levando asfalto para bairros mais antigos. Giroto afirmou que vai andar pelos bairros para ouvir a população.

No item coleta seletiva, Giroto contou que estuda desconto no IPTU para famílias que fizer em casa a separação dos recicláveis. “Isso diminui o transporte, o passivo ambiental”. Bernal criticou a licitação do lixo, feita próxima ao fim do mandato. 

Temer diz que adiamento da reforma da Previdência foi 'ótimo' para ganhar votos
O presidente Michel Temer procurou mostrar otimismo ao falar sobre a reforma da Previdência ao dar posse ao deputado federal Carlos Marun (PMDB-MS) c...
Diretor da PF entrega ao STF relatório de investigação sobre ministros
O diretor-geral da Polícia Federal, Fernando Segóvia, entregou hoje (15) à ministra Cármen Lúcia, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), um re...


Não existe congelar IPTU. O Giroto está de parabéns de não enganar ninguém e dizer o certo, que vai rever o IPTU. O sr Bernal tem que saber sobre legilslação.
 
Marly Fernandes Arias em 27/10/2012 19:35:00
Não existe congelar IPTU. Promessa branca, sem consistência legal. Giroto está certo, rever sim o IPTU.
 
Marly Fernandes Arias em 27/10/2012 19:31:35
Parabéns Alcides Bernal por ter reafirmado o compromisso defendido na campanha do Reinaldo Azambuja que é o congelamento do IPTU, e ainda prometer mais que isso, fazer a revisão dos valores arbitrários cobrados pelas ultimas administrações. Parabéns
 
Marcos Batista em 27/10/2012 10:00:03
Foi boa essa parte do IPTU, os dois se comprometeram a rever os impostos. Só não entendo que, se é possível fazer isso, por que já não fizeram? A cada promessa feita essa pergunta não sai da cabeça do povo.
 
Gerson Barbosa em 27/10/2012 00:55:29
Excelente ato de democracia, parabéns aos candidatos em especial ao chapa branca(Giroto) que representa muitos outros chapa branca que a 16 anos recebem seus salários em dia e que a tempo não sabe quanto custa um material escolar, e que tem dificuldade com tratamento medico más que isso é problema nacional e apesar de tudo não temos pessoas morrendo em fila de espera e nem por tratamento despreparado como nos demais estados, não vamos cuspir no prato que comemos, ACORDA CAMPO GRANDE, saiam de suas casas e analisem oque aconteceu com nossa cidade.
 
Emerson Curto Cação em 27/10/2012 00:31:23
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions