A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

02/10/2016 17:59

Caravina é reeleito prefeito de Bataguassu com 58% dos votos válidos

Ricardo Campos Jr.
Resultado da apuração dos votos em Bataguassu (Foto: reprodução)Resultado da apuração dos votos em Bataguassu (Foto: reprodução)

Caravina (PSDB) foi reeleito prefeito do município de Bataguassu, localizado a 335 quilômetros de Campo Grande. O candidato teve 58,61% dos votos válidos, enquanto o único adversário, Neto do Jô, obteve 41,39%. Votos nulos e em branco somaram 6,02%.

O município tem uma extensão territorial de 2.417,599 quilômetros quadrados, o que lhe rende uma densidade demográfica de 8,21 habitantes por quilômetro quadrado graças a uma população de 19.839, segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

Localizado na região leste de Mato Grosso do Sul, tem o PIB (Produto Interno Bruto) concentrado no setor de serviços e em segundo lugar na indústria.

Presume-se que a primeira penetração no território de Bataguassu, tenha sido efetuada pelos espanhóis, que terminaram abandonando a região, posteriormente devassada pela família Barbosa, que ali se fixou.

O nome teve origem em dois idiomas e pode ser assim decomposto, conforme o IBGE: Bata, do tcheco-eslovaco sobrenome do fundador da Cidade e Guaçu, do tupi-guarani água grande.

Pertenceu inicialmente ao município de Rio Brilhante, tendo sido desmembrado em 1953. Atualmente tem um único distrito: Porto XV de Novembro.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions