ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Política

Cartórios eleitorais começam a entregar as urnas na Capital

Entregas serão feitas aos presidentes das mesas, para votação que ocorrerá no próximo domingo (28)

Leonardo Rocha | 24/10/2018 08:39
Urnas eletrônicas no Fórum Eleitoral (Foto: Henrique Kawaminami)
Urnas eletrônicas no Fórum Eleitoral (Foto: Henrique Kawaminami)

Os cartórios eleitorais de Campo Grande começam a entregar nesta quarta-feira (24), as urnas eletrônicas para os presidentes das mesas, para a eleição do segundo turno em Mato Grosso do Sul, onde os eleitores terão que escolher os candidatos ao governo e presidente. O pleito ocorre no próximo domingo (28), das 8h até às 17h.

Junto com as urnas, serão entregues os materiais de votação que são utilizados para o pleito. No Estado foram preparadas 6.533 urnas eletrônicas para votação, além de mais 1.444 de contingência, que ao todo são 7.977 aparelhos. Somente em Campo Grande são 2.091 urnas de votação e 179 que são usadas caso ocorram algum problema com o equipamento, preparadas para substituição.

São seis cartórios eleitorais na Capital que estarão fazendo a entrega das urnas, que começou às 8h e seguem até às 19h, com cada local tendo seu horário específico. No primeiro turno, em Mato Grosso do Sul, o TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) registrou 117 ocorrências envolvendo as urnas eletrônicas no primeiro turno. Dos 6.533 equipamentos (urnas), 61 tiveram que ser substituídos.

Os maiores incidentes ocorreram em Campo Grande com 18 substituições (urnas). Nos demais casos houveram problemas no funcionamento, mas que após atendimento técnico, voltaram a operar.

O eleitor que não votou no primeiro turno, poderá participar da eleição no próximo domingo (28), desde que esteja em situação regular com a Justiça Eleitoral. Ou seja, o título precisa se encontrar ativo, sem estar cancelado ou suspenso.

Nos siga no Google Notícias