A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

06/10/2013 14:44

Tribunal julga amanhã pedido de cassação do prefeito de Bela Vista

Leonardo Rocha
Tribunal incluiu na pauta o julgamento do prefeito que por meio de liminar conseguiu a diplomação (Foto: Divulgação)Tribunal incluiu na pauta o julgamento do prefeito que por meio de liminar conseguiu a diplomação (Foto: Divulgação)

O TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) incluiu na pauta de amanhã o pedido de cassação do prefeito de Bela Vista, Renato Souza (PSB), que foi requerido pela Coligação Bela Vista em 1° Lugar, que teve como candidato o segundo colocado no pleito eleitoral, Marcos Palmieri (DEM). A sessão do pleno está marcada para as 17h.

Renato Souza foi diplomado prefeito de Bela Vista no dia 19 de julho, um dia antes o próprio TRE-MS tinha concedido liminar suspendendo a decisão do juiz Mauricio Cleber Miglioranzi Santos que cassou o prefeito. O juiz tinha impedido a diplomação de Renato, e até já convocado o segundo colocado na eleição, Marco Palmieri, para ser diplomado.

Já o juiz Elton Nasser afirmou que esta decisão já tinha exaurido seu poder jurisdicional sobre a questão, além de seguir a decisão do próprio colegiado que havia determinação a diplomação do prefeito eleito. Dr. Renato teve que enfrentar a possível cassação durante toda a campanha eleitoral, inclusive acusou os adversários de apenas “atacá-lo” ao invés de apresentar propostas.

Denúncia - A cassação dos direitos políticos de Renato se deu também devido à acusação de compra de votos na eleição de 2012, por um período de oito anos. Ele foi candidato a prefeito pela Coligação "Reaja Bela Vista" e acusado de ter distribuído combustível para eleitoral no dia 2 de outubro do ano passado. E isso tudo com propaganda em rádio em cidade do Paraguai, vizinha de Bela Vista.

Com fotos e vídeo foi documentado o posto abarrotado com bandeiras do 40, número de Renato na campanha eleitoral. Na tarde do dia 2 de outubro foi feito busca no posto e encontrado ticket de abastecimento, indicando 10 litros de combustível. Não tinha nome do candidato, mas a proprietária disse que eram para carros e motos identificados com o numero 40.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions