ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 19º

Política

Tribunal julga amanhã pedido de cassação do prefeito de Bela Vista

Leonardo Rocha | 06/10/2013 14:44
Tribunal incluiu na pauta o julgamento do prefeito que por meio de liminar conseguiu a diplomação (Foto: Divulgação)
Tribunal incluiu na pauta o julgamento do prefeito que por meio de liminar conseguiu a diplomação (Foto: Divulgação)

O TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) incluiu na pauta de amanhã o pedido de cassação do prefeito de Bela Vista, Renato Souza (PSB), que foi requerido pela Coligação Bela Vista em 1° Lugar, que teve como candidato o segundo colocado no pleito eleitoral, Marcos Palmieri (DEM). A sessão do pleno está marcada para as 17h.

Renato Souza foi diplomado prefeito de Bela Vista no dia 19 de julho, um dia antes o próprio TRE-MS tinha concedido liminar suspendendo a decisão do juiz Mauricio Cleber Miglioranzi Santos que cassou o prefeito. O juiz tinha impedido a diplomação de Renato, e até já convocado o segundo colocado na eleição, Marco Palmieri, para ser diplomado.

Já o juiz Elton Nasser afirmou que esta decisão já tinha exaurido seu poder jurisdicional sobre a questão, além de seguir a decisão do próprio colegiado que havia determinação a diplomação do prefeito eleito. Dr. Renato teve que enfrentar a possível cassação durante toda a campanha eleitoral, inclusive acusou os adversários de apenas “atacá-lo” ao invés de apresentar propostas.

Denúncia - A cassação dos direitos políticos de Renato se deu também devido à acusação de compra de votos na eleição de 2012, por um período de oito anos. Ele foi candidato a prefeito pela Coligação "Reaja Bela Vista" e acusado de ter distribuído combustível para eleitoral no dia 2 de outubro do ano passado. E isso tudo com propaganda em rádio em cidade do Paraguai, vizinha de Bela Vista.

Com fotos e vídeo foi documentado o posto abarrotado com bandeiras do 40, número de Renato na campanha eleitoral. Na tarde do dia 2 de outubro foi feito busca no posto e encontrado ticket de abastecimento, indicando 10 litros de combustível. Não tinha nome do candidato, mas a proprietária disse que eram para carros e motos identificados com o numero 40.

Nos siga no Google Notícias