ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 16º

Política

Cerca de 100 pessoas já estão na frente do prédio da Câmara Municipal

Evelyn Souza e Jéssica Benitez | 05/09/2013 09:21
Cerca de 100 pessoas já estão na frente do prédio da Câmara Municipal

Cerca de 100 pessoas estão concentradas em frente à Câmara Municipal aguardando o horário de abertura da Cada de Leis, para darem início ao movimento “Ocupa Câmara”, organizado pelas redes sociais.

A inadimplência da Casa de Leis em relação aos aluguéis, a composição da Mesa Diretora que conta com vereadores cassados que permanecem nos cargos por força de liminar, são os principais motivos do protesto.

Os manifestantes estão com cartazes fechados, esperando a abertura da casa. Entre eles, o técnico em telecomunicações, Diógenes Vieira, 43 anos, que se considera um manifestante independente e faz questão de dizer que não tem partido. “Vim aqui principalmente pelos vereadores que estão cassados, mas ainda estão trabalhando por conta de liminar. Se a gente colocou ele aqui, também podemos tirar”, disse.

Entre o grupo, estão cerca de 30 mototaxistas. Eles reivindicam alvarás para poderem trabalhar nas ruas da Capital. Um deles, que não quis ter o nome divulgado, disse que a data apenas coincidiu com a dos protestos. “Nem sabíamos dessa manifestação. Vamos pedir apoio dos vereadores para que possamos tirar nossos alvarás”, contou.

Segundo o mototaxistas, a prefeitura estipula um número máximo de permissões e muitos têm que pagar de mil e R$ 1.5 mil para poderem trabalhar. “Conheço uma senhora de 80anos que tem alvará e nunca subiu em uma moto”, disse um dos profissionais.

Enquanto a Câmara Municipal não é aberta, um grupo de pessoas distribui panfletos com a bandeira da nova administração com a frase: “Deixa o homem trabalhar”, referindo ao prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal.

Cerca de 14 guardas municipais estão no local para reforçar a segurança.

Nos siga no Google Notícias