A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 20 de Janeiro de 2018

07/10/2012 22:20

Chocolate é eleito com peruca e menor número de votos

Aline dos Santos
Chocolate acompanhou apuração no TRE/MS. (Foto: Rodrigo Pazinato)Chocolate acompanhou apuração no TRE/MS. (Foto: Rodrigo Pazinato)

Chocolate o Jarbas vai chegar à Câmara Municipal com peruca, óculos, roupas espalhafatosas e o menor número de votos. O candidato do PP obteve 2.508 votos ficando com a última das 29 vagas no Poder Legislativo de Campo Grande.

Ao saber que foi o candidato eleito com menos votos, respondeu: “Que maravilha“. De batismo, ele se chama Waldecy Batista Nunes e tem 32 anos. Ele atribui a vitória na primeira eleição disputada aos votos conquistados nas Moreninhas, onde morou por um bom tempo e que, hoje, ainda é endereço de sua família.

Questionado sobre as principais propostas para a Câmara, declarou de pronto. “Não vou falar agora, senão vão querer copiar. Mas tenho várias ideias”. Em seguida, completou que vai focar no setor de saúde e área social, principalmente nos bairros mais afastados.

O PP ainda elegeu Derly dos Reis de Oliveira, o Cazuza. Campo Grande também elegeu o Coringa. Na verdade, Ademar Vieira Júnior (PSD). Também foram eleitos Paulo Siufi, Edil Albuquerque, Dr Jamal, Grazielle Machado, Carla Stephanini, Márcio César, Vanderlei Cabeludo, Flávio César, Carlão, Airton Saraiva, Otávio Trad, Paulo Pedra, Eduardo Romero, Delei Pinheiro, Herculano Borges, Chiquinho Telles, Gilmar Neri da Cruz, Elizeu Dionísio, Alceu Bueno, Zeca do PT, Thaís Helena, Ayrton de Araújo do PT, professora Rose Modesto, João Rocha, Luiza Ribeiro e Edson Shimabukuro My Body. 

Confira quem são os 29 vereadores eleitos em Campo Grande
As coligações que apoiam a candidatura de Edson Giroto, do PDMB, para a prefeitura de Campo Grande, fizeram a maior bancada na Câmara de Vereadores d...
Zeca do PT lidera para vereador, mas com menos votos que previu
Com 98,93% das urnas apuradas, o ex-governador José Orcírio Miranda dos Santos, o Zeca do PT, lidera a votação entre os vereadores, com 12.869 votos,...


Está virando uma piada a gestão do atual prefeito Bernal; colocar o Chocolate para administrar a Secretaria da Juventude é uma palhaçada. Qual será a próxima piada rsrrsr...

 
GILDO DE SOUZA em 22/04/2013 20:22:01
parabéns chocolate, se estao reclamando é pq vc é diferente dos que ja estao la, la existiam vereadores que sao cordeirinhos e palhaços, pessoas que nao sabem nem falar, enquanto, donos de clinicas particulares desestabilizam os hospitais publicos para serem contratados, fiscalize esses CORRUPTOS, JARBAS, pq os donos estao dentro da camara.
 
jose santos em 10/10/2012 06:33:31
pior viu,por muitas vezes o Picarelli humilhava o Chocolate,e hoje ele deu a volta por cima lá na câmara,kkkkk,ganhou da Magaly kkkkkkk,não sou a favor disso mas que ele venha a aprender como se dirige o lugar dele lá dentro e que não se torne mais um corrupto para que na próxima eleição eu e mais pessoas venham a votar nele com orgulho por ser um palhaço,de nao ter estudo nenhum e de ter feito a verdadeira diferença na câmara.é isso ai gente,a população colocou a Magaly no 'chinelo' kkkkkk.
 
Fernando correia em 09/10/2012 08:56:54
bem feito para essa falsa da magali,se o chocolate fosse rico,os comentários sobre ele seriam diferentes,mesmo sendo um palhaço.,como as pessoas sao mediocres. BEM FEITO MAGALI E NUNCA MAIS VAI SE ELEGER PRA NADA,VAI APRENDER TRATAR SEUS EMPREGADOS COM RESPEITO VC E AQUELE Q SE ACHA O CARA,O TAL PICARELLI HORROROSO.PIOR Q VCS ESSE RAPAZ NÃO SERÁ.
 
amelia gonsalves em 09/10/2012 08:54:16
PARA MIM PESSOAS QUE USAM VOTO PARA PROTESTO E SEM MORAL, PESSOAS ASSIM SO VIVEM RECLAMANDO DAS COISAS E NUNCA NADA TA BOM, AGORA IR EM CANDIDATOS QUE ALEM DE FAZER PROMESSAS QUE NAO SE PODEM CUMPRIR, FALAR ATE PAPAGAIO FALA, QUERO VER FAZER DE VERDADE, AGORA SE NADA TA BOM PARA ESSAS PESSOAS QUE FAZEM DE SEU VOTO UMA BRINCADEIRA, PEGA UMA CARONA E VAI MORAR EM MARTE QUEM SABE LA E MELHOR QUE CAMPO GRANDE
 
RAFAEL NUNES em 08/10/2012 23:10:05
Essa é a ação democratica... Resultado que muitos não sabem é que o numero de votos não é tão fundamental e sabedoria não é o que vale mais no conceito da população... a Magali Picarelli tem um trabalho maravilhoso - maranhado de anos de dedicação e seriedade, não fazia de sua jornada uma brincadeira, a vereadora não perdeu... e a equipe é forte o bastante para continuar com o objetivo real de fazer de Campo Grande MS uma capital exemplo em nosso pais... Se um colega nosso entrou para ocupar uma cadeira desejamos sucesso.. temos o coração limpo... abençoamos porque queremos realmente que a cidade não sinta o reflexo de uma eleição completamente sem avaliações e sintonia. Eu amo Campo Grande e vamos continuar a caminhada.
 
Nilmara Caramalac em 08/10/2012 12:55:53
Fazer por Campo Grande ???

Ele vai fazer é pelas Moreninhas. E está certo. quem o elegeu foram eles.

As pessoas tem que entender o que é representatividade.
 
Ricardo de Freitas em 08/10/2012 11:45:38
Eleitores de Campo Grande estou admirado com a capacidade que cada um de vcs tem para votar, ai depois querem cobrar Saude, Educação, Transporte Publico entre outras coisas, esse tal voto de protesto que estão falando ai é palhaçada estao tentando colocar uma radialista para governar nossa capital, dizem que o cara sequer conseguiu administrar a casa paraguaia imagine nossa cidade heins... Pense nisso estamos tendo mais uma oportunidade... Se tivesse passado para o segundo turno o Reinaldo seria melhor que esse Alcides ai..... abre o olho Cidade Morena a Mais Linda do Pais....
 
Rodrigo Viana em 08/10/2012 11:19:11
o povo matogrossense é sem sentido,................................
 
rafael damian em 08/10/2012 11:12:14
Ainda bem que vivo em um pais democrático e não de ditadura onde os governantes escolhem em quem devemos votar. Se quiser voto no Bernal, no Jarbas, Papai noel, Tiririca, só não sou teleguiado por ninguém e nem vou com a maioria para dizer que pertenço a tal classe politicamente correta. Ao contrário da opinião de muitos, sou inteligente e concursado, não comissionado, e, quem sabe ele sim, possa fazer algo na Câmara, pois os que foram eleitos de sempre, só deram nomes de Ruas e monção de aplauso. Pesquisem antes de falar besteiras. Viva a democracia! Vamos mostrar que a força do povo e maior que a força da máquina.
 
lucas silva em 08/10/2012 11:12:05
parabens!!!!!!!!!!!! chocolate vc e um vencedor, como o lula q veio de um emprego humilde e modesto, as pessoas não levam em conta que vc e um pai de familia, este e seu trabalho, e agora vc vai mudar de profissão vai usar terno e gravata para trabalhar,afinal eu nunca vi na camara professor com apagador e giz na mão, nem medico de jaleco branco e estetoscopio assim que assumiram trocaram de profissão. o povo tem mesmo e que renovar talvez a coisa mude, tem tanto medico no poder e a saúde ta cada dia pior.
 
sara santos de carvalho da silva em 08/10/2012 11:00:43
Olha nao conheço esse tal de chocolate e tbm nunca ouvi falar nele. Agora temos que dar um voto de confiança à ele, pois vestido de palhaço ele esta representando justamente o povo brasileiro q é feito de palhaço todos os dias pelos homens que falam bonito, que usam um vocabulario rico com palavras difíceis e roubam o seu dinheiro com muita categoria. Como alguem pode criticar um cara desses, se o povo tao politicamente correto, continuam votando em patifes como Zeca do PT, Fernando Collor e outros corruptos que conseguem passar pela Ficha Limpa. Enquanto o brasileiro continuar votando nos candidatos tradicionais, a mesmice ira continuar, com o corrupto ficando mais rico e o pobre cada vez mais pobre. O Brasil esta a ponto de se tornar um segundo Mexico e ninguem faz absolutamente nada.
 
luci santos em 08/10/2012 10:53:14
PESSOAS QUE ESTÃO CRITICANDO O RAPAZ POR SER ELEITO,JÁ VI TANTOS CANDIDATOS SERIOS FAZENDO UMA BELA CAMPANHA ,QUANDO ELEITO SÓ FAZ COMO ESTA QUE ESTA LÁ EM BRASILIA E ATE MESMO AQ EM CAMPO GRANDE VAMOS DAR CREDITOS AO CHOCOLATE.
 
lucia helena moraes em 08/10/2012 10:50:10
caro amigo Luis Abraham Taleno , vc acha mesmo que o garoto seja incapaz de representar o povo ? não que o povo queira pão e circo . o povo se cansando de votar em homens bem vestidos, com terno e gravata .... afinal esses sim são verdadeiros palhaços , pois brincam com a necessidade de um povo . a urna é a maior prova de cidadania
 
ANTONIO SILVA em 08/10/2012 10:46:12
Por que tantas críticas ao Chocolate , se na relação dos eleitos constam nomes como Siufi , Jamal , Vanderley Cabeludo , Carlão , Airton Saraiva ,Thais Helena , Herculano , Pedra, Trad ... ninguém é melhor que ninguém . Não votei no Palhaço Chocolate, mas quero de coração que ele surpreenda todos esses críticos de plantão a partir de 2013 . Chega de vereadores que apenas trocam nome de ruas e homenageiam amigos ... Rapaz honre seus eleitores !
 
george conrado em 08/10/2012 10:34:24
Ninguém poderá reclamar de nada, de nada mesmo. Povo que faz do voto instrumento para levar adiante absurdos como este, não tem direito de reclamar de um "A" quando for devidamente presenteado por seus representantes com o que merece.
É clichê, mas repito:
cada povo tem os representantes que merece. Eles não chegam lá porque se aparataram, apareceram ali. Eles chegam porque o povo tem a capacidade de colocar. Cada um deles é levado pelas mãos pelo povo para assumir e fazer o que tem de fazer para educar o cidadão, que parece que nunca aprende.
E vale frisar que acho a mesma palhaçada locutores e apresentadores que se aproveitam do povo tonto e de sua presença na tv e rádio para alavancar votos sem sequer ter qualquer competência e de PUXA-SACOS e cupinchas.
 
Mariana Della Costa em 08/10/2012 10:27:25
primeiro foi o palhaco tiririca agora outro.
é um verdadeiro circo esse Brasil.
 
paulo passos em 08/10/2012 10:24:55
Agora é hora de mostrar a cara, falar de seus projetos e principalmente dizer a que veio. Tenho certeza de que nem ele acreditava que ocuparia uma cadeira na câmara. Não justifica também agressões e comentários desairosos em cima de uma pessoa que não conhecemos ainda. Pode ser que ele surpreenda e venha a ser um dos melhores políticos de nosso Estado, o que não é difícil. E finalmente, Deus está no controle de tudo, senão não permitiria um "chocolate" desses em cima de algumas raposas velhas.
 
Valter Antunes de Oliveira em 08/10/2012 10:22:20
Quando o TIRIRICA foi eleito a maioria da sociedade lançou pesadas críticas a sua eleição vitoriosa. O que aconteceu após a posse do dep federal TIRIRICA?? Ele surpreendeu a todos, pois desempenha um mandato eletivo acima da média, sendo um dos mais atuantes e assíduos na Câmara Federal. Desejo que o Chocolate trilhe o memso caminho do Tiririca, pois mandato popular é instrumento sério e tem de ser respeitado. Sucesso e que o seu mandato seja motivo de orgulho aos seus eleitores, Chocolate. E aos que os criticam, saúde para ver que sua atuação responsável e produtiva na Câmara Municipal. Obrigado.
 
beto goncalves em 08/10/2012 10:20:49
Caro Rodrigo Rocha, e quem ficou de fora que você sugere???? prefere colocar lá pessoas que já passaram por lá ou já estavam lá a quase 12 anos e não fizeram nada, só souberam pegar nosso dinheiro... vereador tem que apresentar projetos, conhecer a cidade, as dificuldades, e para isto não precisa ter tanto estudo, basta ter vontade, td mundo diz que o Lula foi um bom presidente, e olha o estudo dele... é só olhar a CPI do mensalão, lá esta cheio dos estudiosos, que roubaram milhões dos nossos impostos... temos q renovar msm, colocar no poder pessoas que nem a gente, que vão lutar pelo povo......
 
Gilmar Arantes em 08/10/2012 10:08:19
Cadê a ficha limpa TRE??????????????????
 
cleyr martins em 08/10/2012 10:06:27
Meu amigo que vc saiba, que como o Bernal votar em vc foi um protesto!!! chega de gente brincando com o povo ja levaram muito dinheiro para casa sem fazer nada,agora é a hora da mudança vá lá e faça a diferença tem muita gente aqui so de olho não se pode agradar todo mundo, mas ninguem engana o eleitor muito tempo quando ele achar que vc esta zombando dele vc sera tirado!!! a resposta esta na urna veja o que vai acontecer com o candidato do governador rsrsrsrs boa sorte vc merece!!!
 
Luiz Lima em 08/10/2012 10:03:07
Parabéns Chocolate agora vc não esta mais desempregado.
 
Evelyn fernandes em 08/10/2012 10:01:07
A população campograndense já está farta desses Picarellis / Machados / e etc.. É sempre a mesma corja. Temos que reciclar todos tanto na Camara quanto na Assembléia. Desejo que o chocolate aja de forma diferente, olhe mais para a população e não fique apenas pensando em "dar cestas básicas" para ser reeleito. Projetos e cobranças para a cidade são bem vindas.
 
Ana Paula Cardoso em 08/10/2012 09:59:38
FICA AQUI UMA PERGUNTA, QUEM VOTOU NO REINALDO AZAMBUJA COMO EU, EM QUEM DEVEMOS VOTAR AGORA NO SEGUNDO TURNO, POR FAVOR ME RESPONDAM SOS
 
francisco dos santos em 08/10/2012 09:37:39
Cada povo tem o governo que merece!!!!
 
Valdez Carvalho em 08/10/2012 09:35:40
Pior que ta não fica!
 
Daniel Barbosa em 08/10/2012 08:55:15
Agora me diz, o que ele vai fazer por Campo Grande?
 
Nelson Castro em 08/10/2012 08:43:58
O Poder Publico é visto pela população como uma piada, onde VOTAR é o mesmo que DEBOCHAR . Muita falta de RESPONSABILIDADE e do minimo de inteligencia, pois o prejuízo sobra para todos.
 
HELEN SCHERER em 08/10/2012 08:42:32
Brincadeiras à parte, conheço a seriedade do Chocolate. Acredito que possa fazer a diferença. Parabéns. Infelizmente, outro que, não usa peruca, mas que é cabeludo, poderia ter ficado de fora, pois, este sim não faz nada. Só no "vem a nós".
 
Márcio Patrocinio em 08/10/2012 08:27:22
Caracas meu!!! Vc conseguiu!!! Nas próximas eleições vou colocar uma peruca, luvas, nariz vermelho e tentar também, rsrsrs... tomara que sejas como o Tiririca, que dê o exemplo de trabalho que os antigos estão acostumados a não fazer.
 
Márcio Patrocinio em 08/10/2012 08:23:19
RSRSRS
Parabéns...
ganhou da Magali kkkkkkkkkkkk
 
Nayara Souza em 08/10/2012 08:11:57
Que piada de mal gosto heim...
Brasileiro merece o governo que tem..
Bernal... chocolate... quanto mais populismo melhor.
 
Roberto Inzagaki em 08/10/2012 08:10:04
Picarelli humilhou o jarbas ! mas ele conseguiu !
 
Antonio Gurgel em 08/10/2012 07:50:10
Como diria Bóris Casoy "ISSO É UMA VERGONHA"
Ate quando o povo vai votar em candidatos por pura gozação?
 
Genilson Malaquias em 08/10/2012 07:25:18
Se no cenário nacional o tiririca tem sido considerado uns dos deputados mais atuantes, porque não outro palhaço não possa fazer o mesmo? Parabéns chocolate e boa sorte.
 
Luis Carlos Espíndola em 08/10/2012 06:14:37
"Não vou falar agora senão vao querer copiar. Mas tenho varias ideias" Pelo jeito só quem conhece as propostas dele são os 2.508 eleitores que o elegeram.

Para ser eleito hoje em dia tem que se vestir de palhaço???
 
Lucas Rossetto em 08/10/2012 02:59:20
Enfim, temos o nosso tiririca.
 
Áttila Gomes em 08/10/2012 01:34:05
Tem gente achando graça, mas politica é coisa seria, é uma vergonha uma capital como CG ter um personagem debochado como este representante do povo, sem qualquer pre_conceito, me pergunto, que propostas ele tem?
 
Carlos Sapatinho Bercon em 07/10/2012 23:19:20
Será que ele tbem vai trabalhar na Câmara assim, como as pessoas vao se dirigir a ele como palhaço que e conhecido ou como um politico respeitado como todos merecem ser.......
 
genilce rocha barros em 07/10/2012 23:14:27
Parabéns Campograndenses, vcs mostraram e afirmaram o grau de ignorância que possuem. Viva a demagogia e a falta de inteligência aliada a corrupção, que compõem o balde da sociedade.
 
Marcos Souza em 07/10/2012 23:03:15
Parabéns Jarbas Chocolate, vamo que vamo nessa câmara municipal, eu sei que vc fará a diferença ai, estamos na torcida por vc eu e minha família, Tio Antonio, Bruna,Eduardo e os demais da familia Tatajuba
 
sidney tatajuba em 07/10/2012 22:58:33
O POVO QUER PÃO E CIRCO. UM ABSURDO VAMOS VER QUE PROPOSTA APRESENTA PARA MELHORAR CAMPO GRANDE? SERÁ QUE SABE QUAL A FUNÇÃO DE UM VEREADOR?
 
Luis Abraham Taleno em 07/10/2012 22:53:44
Se é um bem público, não tem que temer cópias. A propaganda só é boa se tiver VÁRIAS CÓPIAS até que seja realizada.
 
Guilherme de Almeida Santos em 07/10/2012 22:48:07
Parabéns você merece essa vitória pela pessoa que você é, e pelo que você teve que passar para escolher a opção de se eleger nessas eleições, todo sucesso do mundo e boa sorte nessa nova jornada da sua vida!
 
Paulo Rabelo em 07/10/2012 22:47:26
enquanto continuarmos com esse tipo de "cultura", acredito que nenhum brasileiro deve reclamar de impostos altos, de corrupção e de tudo mais de sujo que acontece nesse país... infelizmente tenho um só pensamento: não vai mudar, infelizmente, pois aqui, no Brasil, conseguimos eleger gente que sequer tem estudo, mas o que vale é o povão.. vivemos de pão e água então!! sem mais.
 
Rodrigo Rocha em 07/10/2012 22:41:24
ESSE FOI MEU CANDIDATO A VEREADOR . PARABENS GAROTO SUA HUMILDADE , E COOERENCIA TE FAZ UM CIDADÃO DE RESPEITO
 
ANTONIO SILVA em 07/10/2012 22:35:49
Parabéns Chocolate, você agora ficou doce, doce, doce.......!! Então Valeu!!!!
 
Jamerson de Souza Almeida em 07/10/2012 22:32:27
O que será que deve estar passando na cabeça de Picarelli do Chocolate estar eleito e sua esposa não? Que este rapaz tenha sabedoria e seriedade lá dentro, e que deixe suas brincadeiras aqui fora...