ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 24º

Política

Clima de incerteza paira sobre Câmara Municipal após cassação de presidente

Jéssica Benitez | 26/06/2013 17:49

Com a cassação do presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, vereador Mario Cesar (PMDB), o clima de incerteza tomou conta da Casa de Leis. Os artigos 22 e 23 do regimento interno que norteia os vereadores, responsável por tratar da convocação de eleição suplementar para escolha de outro presidente, estão sendo interpretados de duas formas.

A primeira versão, conforme adiantou Paulo Pedra (PDT), sustenta que um novo líder para Casa só pode ser eleito caso o cargo de Mario Cesar seja extinto. Desta forma seria necessário aguardar que o processo que cassou o peemedebista chegasse à última instância no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) e somente assim, diante do veredito final em desfavor de Mario, poderiam convocar nova eleição na primeira sessão ordinária após o julgamento derradeiro.

“Neste caso sim faríamos nova eleição porque o cargo ficaria vago”, disse. A outra interpretação, defendida por Luiza Ribeiro (MD), é que o regimento determina convocação de nova eleição na sessão seguinte a que o presidente é cassado, ou seja, amanhã, tendo em vista que Mario perdeu o mandato ontem e hoje a sessão foi realizada no bairro Coophasul.

Recurso – Conforme explicou Mario em nota oficial, ele tem três dias para entrar com recurso e ingressar com Ação Cautelar Inominada para dar efeito suspensivo à decisão e continuar com suas funções na Presidência da Câmara Municipal. O prazo estipulado acaba amanhã. Portanto, o desfecho do impasse só deve se desenrolar a partir desta quinta-feira.

Nos siga no Google Notícias