ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Política

Com 12 candidatos, Fetems realiza único debate confirmado em Campo Grande

Evento por ora é o único confirmado na cidade; demais entidades optaram por sério de entrevistas

Nyelder Rodrigues | 28/10/2020 18:24
Debate entre candidatos na Fetems acontece tradicionalmente em todas as eleições (Foto: Arquivo/Campo Grande News)
Debate entre candidatos na Fetems acontece tradicionalmente em todas as eleições (Foto: Arquivo/Campo Grande News)

A Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul) realiza neste instante em Campo Grande o até agora único debate entre os candidatos a prefeito da Capital confirmado. Ao todo, 12 candidatos participam do evento.

O debate é transmitido ao vivo nas redes sociais - Facebook e YouTube - da Fetems, além do próprio site da instituição. Ontem (27), a entidade realizou um debate com os candidatos a prefeito em Coxim - cidade do norte do Estado.

Mediado pelo presidente da Fetems, professor Jaime Teixeira, o debate vai tratar de vários eixos, com foco na educação pública, a qual a federação que congrega os sindicatos municipais de Mato Grosso do Sul representa.

Entre os participantes com registro deferido, estão Pedro Kemp (PT), Cris Duarte (PSL), Dagoberto Nogueira (PDT), Marcelo Bluma (PV), Paulo Matos (PSC), Esacheu Nascimento (PP), Marcelo Miglioli (Solidariedade), Sidnéia Tobias (Podemos), João Henrique Catan (PL), Vinicius Siqueira (PSL) e Guto Scarpanti (Novo).

O prefeito Marquinhos Trad (PSD) não compareceu ao evento, mas enviou represente de sua equipe para leitura do plano de governo. Sérgio Harfouche (Avante), que teve registro indeferido mas recorre, também não participa, assim como Marcio Fernandes (MDB). Já Thiago Assad (PCO) marca presença no evento.

Rodada de entrevistas - Além da Fetems, que promoverá debate, outras entidades também estão promovendo eventos com os candidatos a prefeitura de Campo Grande. Um deles é a ACP (Sindicato Campo-grandense dos Profissionais da Educação Pública).

No caso, a ACP vai realizar uma rodada de entrevistas, em separado, com cada um dos candidatos, em substituição ao debate que a entidade realiza tradicionalmente com os postulantes ao cargo de prefeito em Campo Grande.

As entrevistas serão transmitidas ao vivo pelo Facebook e YouTube da ACP entre os dias 3 e 7 de novembro, no período da manhã. Serão três entrevistados por dia, exceto no último, quando apenas um candidato será sabatinado.

Já a outra entidade que também promove uma série de entrevistas é a CDL (Câmara de Dirigentes Logistas) de Campo Grande, exibidas desde segunda-feira (26) e que vão até o dia 13 de novembro, sexta-feira de véspera das eleições. As entrevistas são vídeos de apenas três minutos disponibilizadas na redes sociais da CDL.

Nos siga no Google Notícias