ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Política

Com 152 emendas, previsões para orçamento de R$ 4,3 bilhões são aprovadas

A segunda análise deve ser feita em sessão extra, que será convocada na próxima quinta-feira, depois da reunião ordinária

Anahi Zurutuza e Fernanda Palheta | 25/06/2019 13:15
Sessão ordinária na Câmara de Vereadores (Foto: CMCG/Divulgação)
Sessão ordinária na Câmara de Vereadores (Foto: CMCG/Divulgação)

Com 152 emendas propostas pelos vereadores, a LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias), onde estão contidas as previsões para a aplicação dos R$ 4,3 bilhões que o município terá de receita em 2020, foi aprovada nesta terça-feira (25) em primeira votação.

A segunda análise deve ser feita em sessão extra, que será convocada na próxima quinta-feira, depois da reunião ordinária dos parlamentares, segundo João Rocha (PSDB), presidente da Câmara de Vereadores.

Hoje, o vereador Odilon de Oliveira Junior (PSD), relator do projeto, enviado pelo Executivo municipal em abril, leu o relatório e todas as emendas. Ele explicou que foram apresentadas inicialmente 273 mudanças, mas 48 foram derrubadas e o restante foi desmembrada ou aglutinada.

Os vereadores optaram por dividir as emendas em cinco grupos, que chamaram de macrodesafios - econômicos, educação e informação, infraestrutura, político-institucional e saúde.

Na área econômica, as alterações são voltadas para investimentos na ampliação da produção agrícola em Campo Grande, ações de empreendedorismo nas escolas e fazer as adequações no Prodes (Programa de Incentivos para Desenvolvimento Econômico e Social de Campo Grande).

Na Educação, os objetivos são melhorar os indicadores da Capital e diminuir o deficit de vagas no ensino infantil. Para a infraestrutura, a LDO prevê a retomada e conclusão de obras inacabadas, principalmente as das Emeis (Escolas Municipais de Educação Infantil) e das unidades de saúde, além de recurso para a readequação do prédio da antiga rodoviária.

A Câmara entende ainda que a Prefeitura deve direcionar recursos para ampliar e humanizar o atendimento, além de reformar postos de saúde.

Nos siga no Google Notícias