ACOMPANHE-NOS    
AGOSTO, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 23º

Política

Com 25 anos, Camila Jara foi mulher mais votada na Câmara da Capital

A jovem e Dharleng Campos, reeleita, são as únicas mulheres dos 29 nomes escolhidos, na Capital

Por Liniker Ribeiro | 15/11/2020 23:30
Camila Jara, aos 25 anos, é a mulher mais votada para a Câmara Municipal de Campo Grande, nas eleições 2020 (Foto: Reprodução/Facebok)
Camila Jara, aos 25 anos, é a mulher mais votada para a Câmara Municipal de Campo Grande, nas eleições 2020 (Foto: Reprodução/Facebok)

Com 3.470 votos, Camila Jara está entre os 29 nomes que irão compor a bancada de vereadores na Câmara Municipal de Campo Grande, a partir de 2021. Com apenas 25 anos, a caçula entre os vereadores, e candidata do PT, já na primeira eleição foi a mulher mais votada.

“Me sinto muito feliz e agradecida! Não é uma vitória somente minha, mas de várias pessoas que estão há muito tempo construindo essa história”, afirmou Camila em entrevista ao Campo Grande News, na noite de hoje.

Como a mulher mais votada, na Capital, Camila destaca o desejo de, no futuro, mais mulheres conquistarem espaço na política campo-grandense, “Infelizmente só tivemos duas mulheres eleitas, mas vamos trabalhar para que mais mulheres tenham participação”, afirma.

Assim como Camila, Dharleng Campos, do MDB, conquistou reeleição, com 1.782 votos. As duas são as únicas mulheres na Câmara, ano que vem.

Filha de militantes e neta de uma das fundadoras do Partido dos Trabalhadores, em Campo Grande, Camila ressalta suas pretensões na Câmara, para promover a participação de todos, principalmente os jovens.

“Olhar da juventude é muito importante, temos alguns compromissos de mandato para ampliar a participação de pessoas na política e estender isso na Câmara para que os jovens estejam inseridos na política desde cedo”, ressalta.

Nos siga no Google Notícias