A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

15/08/2016 19:14

Com culto, panfletagem e visita a bairro, campanha começa nesta terça-feira

Campo Grande tem, oficialmente, 15 candidatos à chefe do Executivo Municipal

Mayara Bueno e Ricardo Campos Jr.
Sede do TRE-MS, em Campo Grande. 15 candidatos a prefeito registraram documentação. (Foto: Gerson Walber/Arquivo)Sede do TRE-MS, em Campo Grande. 15 candidatos a prefeito registraram documentação. (Foto: Gerson Walber/Arquivo)

Com as 15 candidaturas a prefeito registradas, os postulantes ao cargo de chefe do Paço Municipal de Campo Grande dão largada à corrida eleitoral de 2016 a partir desta terça-feira (16), quando começa o período oficial de campanha. As agendas no primeiro dia dos candidatos vão de culto ecumênico a lançamento de candidatura em comunidade negra, passando pelas tradicionais panfletagens nas ruas da cidade.

Marcos Alex (PT), por exemplo, fará um culto ecumênico na Praça Cuiabá, a partir das 7h30. Em seguida, acompanhará caminhada da Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul), que iniciará na Praça do Rádio, às 9h30.

Luiz Pedro Guimarães (PROS) vai lançar sua campanha em uma comunidade negra. Não deu detalhes do horário, nem qual será o local.

Rosana Santos de Oliveira (PSOL) afirmou que realizará atos de campanha, mas não quis adiantar os detalhes, pois ainda se reunirá com colegas de seu partido.

Candidato a prefeito do PTN, Aroldo Figueiró conversará com os candidatos a vereador e vai liberar o material de campanha. “Soltar as amarras que os prendem e começar a falar abertamente da campanha”.

Segundo sua assessoria, Rose Modesto (PSDB) começa a campanha nas ruas, a partir das 14h30, com adesivagem e panfletagem no comitê central, localizado na Rua José Antônio com a Barão do Rio Branco. Às 19 horas, a candidata tucana se reúne com o pessoal da juventude do PSDB.

O prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), que tentará a reeleição, afirma que, na terça-feira, trabalhará normalmente no Paço Municipal. À noite, se reunirá com candidatos a vereador do partido.

Com mandato de deputado estadual, Carlos Alberto David dos Santos (PSC) informou que trabalhará normalmente na Assembleia Legislativa, onde ocorre a primeira sessão da semana.

Já Marcos Trad (PSD) afirma que começará a articular sua campanha, se encontrando com os pré-candidatos a vereador. Athayde Neri (PPS), fará corpo a corpo na área central. A assessoria não confirmou o horário.

Marcelo Bluma, do PV, se reúne com sua equipe, a partir das 8 horas, na sede de seu partido, localizado na Rua Bela Cintra, 275, Bairro Tiradentes. Na sequência, grava entrevista para uma emissora de TV. O candidato do PSDC, Elizeu Amarília, percorrerá os bairros de Campo Grande. Citou alguns locais prováveis: bairros Moreninhas, Jockey Clube, Noroeste.

A reportagem não conseguiu contato com os candidatos Pedro Pedrossian Filho, do PMB, Suél Ferranti (PSTU), José Flávio Arce (PCO) e Adalton Garcia (PRTB).

Lista oficial de candidatos a prefeito.Lista oficial de candidatos a prefeito.


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions