Com culto, panfletagem e visita a bairro, campanha começa nesta terça-feira
Campo Grande tem, oficialmente, 15 candidatos à chefe do Executivo Municipal

Com as 15 candidaturas a prefeito registradas, os postulantes ao cargo de chefe do Paço Municipal de Campo Grande dão largada à corrida eleitoral de 2016 a partir desta terça-feira (16), quando começa o período oficial de campanha. As agendas no primeiro dia dos candidatos vão de culto ecumênico a lançamento de candidatura em comunidade negra, passando pelas tradicionais panfletagens nas ruas da cidade.
Marcos Alex (PT), por exemplo, fará um culto ecumênico na Praça Cuiabá, a partir das 7h30. Em seguida, acompanhará caminhada da Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul), que iniciará na Praça do Rádio, às 9h30.
- Leia Também
- Eleições. O dedo a dedo substituirá o corpo a corpo
- Disfarçada, campanha eleitoral já está nas ruas de Campo Grande
Luiz Pedro Guimarães (PROS) vai lançar sua campanha em uma comunidade negra. Não deu detalhes do horário, nem qual será o local.
Rosana Santos de Oliveira (PSOL) afirmou que realizará atos de campanha, mas não quis adiantar os detalhes, pois ainda se reunirá com colegas de seu partido.
Candidato a prefeito do PTN, Aroldo Figueiró conversará com os candidatos a vereador e vai liberar o material de campanha. “Soltar as amarras que os prendem e começar a falar abertamente da campanha”.
Segundo sua assessoria, Rose Modesto (PSDB) começa a campanha nas ruas, a partir das 14h30, com adesivagem e panfletagem no comitê central, localizado na Rua José Antônio com a Barão do Rio Branco. Às 19 horas, a candidata tucana se reúne com o pessoal da juventude do PSDB.
O prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), que tentará a reeleição, afirma que, na terça-feira, trabalhará normalmente no Paço Municipal. À noite, se reunirá com candidatos a vereador do partido.
Com mandato de deputado estadual, Carlos Alberto David dos Santos (PSC) informou que trabalhará normalmente na Assembleia Legislativa, onde ocorre a primeira sessão da semana.
Já Marcos Trad (PSD) afirma que começará a articular sua campanha, se encontrando com os pré-candidatos a vereador. Athayde Neri (PPS), fará corpo a corpo na área central. A assessoria não confirmou o horário.
Marcelo Bluma, do PV, se reúne com sua equipe, a partir das 8 horas, na sede de seu partido, localizado na Rua Bela Cintra, 275, Bairro Tiradentes. Na sequência, grava entrevista para uma emissora de TV. O candidato do PSDC, Elizeu Amarília, percorrerá os bairros de Campo Grande. Citou alguns locais prováveis: bairros Moreninhas, Jockey Clube, Noroeste.
A reportagem não conseguiu contato com os candidatos Pedro Pedrossian Filho, do PMB, Suél Ferranti (PSTU), José Flávio Arce (PCO) e Adalton Garcia (PRTB).