ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Política

'Aliviados' pelo cancelamento do despejo, vereadores da Capital voltam ao trabalho

Fernando da Mata | 02/02/2012 14:15

Questão judicial do prédio do Legislativo foi citada durante discursos de Nelsinho e do presidente da Casa, Paulo Siufi

Sessão solene na Câmara de Vereadores (Foto: Fernando da Mata)
Sessão solene na Câmara de Vereadores (Foto: Fernando da Mata)

Com despejo cancelado, os 21 vereadores de Campo Grande retornaram aos trabalhos, na manhã desta quinta-feira (2), na Câmara Municipal. A questão judicial do prédio do Legislativo foi citada durante discursos do prefeito Nelson Trad Filho (PMDB) e do presidente da Casa, Paulo Siufi (PMDB), na sessão solene de abertura dos trabalhos.

Sobre o aluguel, Nelsinho frisou que “ainda não tem o valor exato de quanto realmente deve ser pago pelo poder público”. Quando anunciou, durante discurso, o cancelamento do despejo, Siufi afirmou que “não haveria como despejar vereadores eleitos pelo povo de uma casa que é do povo”.

O secretariado municipal também compareceu na sessão solene da Câmara. Durante discurso, Nelsinho afirmou que Campo Grande é um dos exemplos das ações em conjunto com os dois poderes.

“A Câmara tem uma independência de atuação, respeitando sempre o trabalho que o Executivo desenvolve. O que a gente espera é que essa parceria de independência possa prevalecer para o bem do desenvolvimento do município”, destacou o prefeito.

De maneiras diferentes, os líderes de bancadas subiram na tribuna e mandaram o recado para Trad, permeado principalmente pelo pensamento de continuidade da parceria entre os dois poderes.

O líder do governo na Câmara, Flávio César (PT do B), destacou que os discursos dos parlamentares de cada partido “são o reflexo de uma administração sólida”.

O vereador Marcos Alex (PT) falou em nome da bancada do partido de oposição e elencou alguns problemas que devem entrar em pauta. “Temos que fazer um debate sério das obras, para não desperdiçar recursos, discutir questão do Lixão, das creches, do transporte coletivo e da política salarial dos servidores públicos”, detalhou Alex.

Projetos - Segundo o presidente da Câmara, a meta deste ano é continuar os trabalhos, defendendo a população de Campo Grande e fiscalizando o Executivo dentro da parceria

“Vários projetos vão entrar em pauta. Mas o principal remanescente é o dos estacionamentos, que mexe com a população, com o centro da cidade, com estacionamento do Aeroporto e dos shoppings, estes que cobram fracionado. Vamos ver o que é certo e o que é errado, para definirmos em lei”, detalhou Siufi.

De autoria de Siufi e do vereador Vanderlei Cabeludo (PMDB), um dos projeto sobre estacionamentos estabelece que o consumidor ficará isento de pagamento se comprar um determinado valor no shopping. A lei define que será considerado isento o consumidor que comprar 10 vezes mais do que o valor do estacionamento.

O segundo projeto sobre estacionamentos, de autoria de Siufi, Grazielle Machado (PR) e Marcelo Bruma (PV), obriga estabelecimentos e até consultórios médicos a fornecerem um número mínimo de vagas para os clientes.

Nos siga no Google Notícias