A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 19 de Agosto de 2017

08/04/2014 12:55

Com Flávio na Semadur, PT do B quer lançar Romero para deputado federal

Aline dos Santos e Kleber Clajus
Romero afirma que está pronto e à disposição do partido. (Foto: Cleber Gellio)Romero afirma que está pronto e à disposição do partido. (Foto: Cleber Gellio)

Depois de garantir o vereador Flávio César no comando da Semadur (Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano), o PT do B quer lançar a candidatura do vereador Eduardo Romero para deputado federal.

No primeiro mandato na Câmara Municipal, Romero se tornou a segunda opção nos planos do partido para as eleições deste ano. A primeira era Flávio César, que optou pela secretaria na Prefeitura de Campo Grande.

Ainda nesta terça-feira, Flávio César viaja a Brasília para apresentar o nome de Romero ao presidente nacional do PT do B, o deputado federal Luiz Tibé. “É uma lacuna a ser preenchida”, afirma Flávio.

Romero descartou assumir a Semadur, na semana passada, após pesquisa apontar que os eleitores preferiam sua permanência no Legislativo municipal. Em contrapartida, ele se diz pronto para o desafio de uma nova candidatura. 

“Se o partido entender que é necessário, estou pronto e à disposição”, salienta. Para disputar a eleição, ele não precisa deixar o cargo de vereador, mas só deve ter definição sobre ser candidato do partido em junho.

Defensor – Sobre a Semadur, o líder do PT do B na Câmara, vereador Otávio Trad, saiu em defesa de Flávio César, quanto as críticas dele não ter qualificação técnica para assumir a a pasta.

“Mesmo que o Flávio não seja técnico da área de arquitetura, engenharia ou urbanismo, ele tem muito a contribuir para a Semadur”, diz.

A vaga de Flávio César na Câmara Municipal será assumida pelo médico Eduardo Cury, ex-coordenador do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).

Romero recusa Semadur e diz que eleitores querem sua permanência na Câmara
O vereador Eduardo Romero (PTdoB) comunicou oficialmente na manhã de hoje (1), durante a sessão da Câmara, que não assumirá o cargo de titular da Sem...
Juiz Sérgio Moro nega suspensão de segundo interrogatório de Lula
O juiz federal Sérgio Moro negou nesta sexta-feira, 18, o pedido da defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para adiar seu interrogatório m...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions