A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

08/04/2014 12:55

Com Flávio na Semadur, PT do B quer lançar Romero para deputado federal

Aline dos Santos e Kleber Clajus
Romero afirma que está pronto e à disposição do partido. (Foto: Cleber Gellio)Romero afirma que está pronto e à disposição do partido. (Foto: Cleber Gellio)

Depois de garantir o vereador Flávio César no comando da Semadur (Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano), o PT do B quer lançar a candidatura do vereador Eduardo Romero para deputado federal.

No primeiro mandato na Câmara Municipal, Romero se tornou a segunda opção nos planos do partido para as eleições deste ano. A primeira era Flávio César, que optou pela secretaria na Prefeitura de Campo Grande.

Ainda nesta terça-feira, Flávio César viaja a Brasília para apresentar o nome de Romero ao presidente nacional do PT do B, o deputado federal Luiz Tibé. “É uma lacuna a ser preenchida”, afirma Flávio.

Romero descartou assumir a Semadur, na semana passada, após pesquisa apontar que os eleitores preferiam sua permanência no Legislativo municipal. Em contrapartida, ele se diz pronto para o desafio de uma nova candidatura. 

“Se o partido entender que é necessário, estou pronto e à disposição”, salienta. Para disputar a eleição, ele não precisa deixar o cargo de vereador, mas só deve ter definição sobre ser candidato do partido em junho.

Defensor – Sobre a Semadur, o líder do PT do B na Câmara, vereador Otávio Trad, saiu em defesa de Flávio César, quanto as críticas dele não ter qualificação técnica para assumir a a pasta.

“Mesmo que o Flávio não seja técnico da área de arquitetura, engenharia ou urbanismo, ele tem muito a contribuir para a Semadur”, diz.

A vaga de Flávio César na Câmara Municipal será assumida pelo médico Eduardo Cury, ex-coordenador do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).

Romero recusa Semadur e diz que eleitores querem sua permanência na Câmara
O vereador Eduardo Romero (PTdoB) comunicou oficialmente na manhã de hoje (1), durante a sessão da Câmara, que não assumirá o cargo de titular da Sem...
Assembleia vota prorrogação de adesão a fundo que regula incentivos fiscais
A prorrogação até 30 de dezembro do prazo para que empresas beneficiadas com incentivos fiscais concedidos pelo governo do Estado se inscrevam no Fad...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions