A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 18 de Agosto de 2017

12/05/2014 13:42

Com greve, prefeitura endurece e convoca 150 concursados para Ceinfs

Josemil Arruda
Rodrigo Pimentel disse que convocação será publicada amanhã no Diogrande (Foto: arquivo)Rodrigo Pimentel disse que convocação será publicada amanhã no Diogrande (Foto: arquivo)

Numa firme resposta à greve, a Prefeitura de Campo Grande vai convocar 150 concursados amanhã para suprir vagas nos Centros de Educação Infantil (Ceinfs). A informação é do secretário municipal de Governo, Rodrigo Pimentel, segundo quem a publicação do decreto convocatório será feita na edição desta terça-feira (13) do Diário Oficial de Campo Grande (Diogrande).

Essa convocação, segundo o secretário, já estava prevista no Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado entre o Ministério Público e o Município, que exige a substituição gradativa de orientadores educacionais contratados através de convênios com OMEP e Seleta por concursados.

“O concurso foi realizado no ano passado e 1.900 foram aprovados. Só não vamos chamar todos agora para não criar uma crise com os contratados ficando desempregados. Por isso, a convocação será gradativa”, afirmou Rodrigo Pimentel, esclarecendo que mesmo se todos os terceirizados estivessem trabalhando ainda haveria vagas a serem supridas. Nos Ceinfs da Capital, 2,5 mil profissionais atuam no setor e 1,9 mil são terceirizados.

A decisão de convocar concursados acaba sendo uma reposta dura do prefeito Gilmar Olarte (PP) contra a greve deflagrada pelos terceirizados, durante assembleia da categoria esta manhã na Praça do Rádio Clube. “Essa greve é ilegal. Há até no contrato com a OMEP e Seleta dispositivo que incumbe a elas suprir falta de profissionais nos Ceinfs”, declarou Pimentel.

Havia expectativa até mesmo de o sindicato da categoria (Sinalba) que fosse aceita a proposta do prefeito Gilmar Olarte de reajuste salarial de 8%, diminuição de jornada de trabalho de 8 para 7 horas por dia e licença-maternidade de seis meses aos trabalhadores de Ceinfs. Os trabalhadores, porém, a rejeitaram.




Falaram que iam convocar 150 novos funcionário concursados,que iriam publicar a convocação em diario oficial no dia seguinte e nada, nem falam mais no assunto.
É essa nossa cidade,falam em varias reportagens diferente e não cumprem
estou no aguardo,porque eu também seria uma dos 150 funcionários convocados.
 
BRUNA BERNARDINO DE FREITAS em 19/05/2014 17:35:51
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions