ACOMPANHE-NOS    
SETEMBRO, SEGUNDA  28    CAMPO GRANDE 28º

Política

Com Mandetta e Marquinhos juntos, DEM ratifica apoio a reeleição na prefeitura

Partido do ex-ministro da Saúde e da atual ministra da Agricultura vai contar com 31 candidatos a vereador em Campo Grande

Por Nyelder Rodrigues | 15/09/2020 19:00
Ex-ministro e vereador postam foto demonstrando apoio a Marquinhos (Foto: Reprodução/Facebook Eduardo Cury)
Ex-ministro e vereador postam foto demonstrando apoio a Marquinhos (Foto: Reprodução/Facebook Eduardo Cury)

O penúltimo dia para realização das convenções municipais foi recheado de eventos partidários em Campo Grande. Um deles foi a convenção do DEM, que colocou o ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, e o prefeito e candidato a reeleição, Marquinhos Trad (PSD), lado a lado. O partido decidiu apoiar a candidatura peessedista.

Nesta tarde de terça-feira (15), o partido além de cravar o apoio à reeleição de Marquinhos, lançou 31 candidaturas a vereador. Entre elas, apenas um já possui mandato na Câmara Municipal, Eduardo Cury, médico que faz parte da base de Trad.

Além dele, o advogado Fernando Claudino Junior, que era assessor executivo da prefeitura até pouco tempo e saiu do cargo para concorrer nas eleições, também integra a chapa de vereadores do DEM para a disputa que acontece em novembro.

"Chapa dos Democratas é extremamente representativa", frisa Mandetta, lembrando que todos os candidatos do partido representam os anseios da população. "Entre o poder e as pessoas, fiquem com as pessoas. A vida é feita de escolhas e fiquem sempre ao lado do que é correto, transparente", finaliza o ex-ministro.

Em respeito a legislação eleitoral, Marquinhos foi ao local onde estava a executiva municipal do DEM, se sentou à mesa junto a eles, mas não fez comentários. Ele apesar desejou boa sorte a todos que acompanhavam a convenção, feita virtualmente.

PTB - Outro partido que também fechou apoio ao prefeito Marquinhos Trad nessa terça foi o PTB, que lançou chapa completa para a Câmara Municipal. Ao todo, são 44 candidatos que se somaram a base de apoio ao atual prefeito, que já conta com PCdoB, PSB, PSDB e Republicanos. Os tucanos, mesmo sem convenção, já anunciaram o apoio.

Entre os vereadores lançados pela sigla petebista está William Maksoud, que já é vereador e vai tentar a reeleição. Ele faz parte da base de apoio de Marquinhos na Câmara e, quando ainda estava no PMN, afirmou que só trocaria de partido se a sigla apoiasse o prefeito.

Regras de comentário