A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 20 de Agosto de 2017

01/10/2015 09:06

Com nova lei, isenção de IPVA só vale para carros com mais de 20 anos

Leonardo Rocha
Com mudança, 129 mil carros deixarão de ser isentos do IPVA (Foto: Arquivo)Com mudança, 129 mil carros deixarão de ser isentos do IPVA (Foto: Arquivo)

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) sancionou a lei que cobra IPVA (Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores) dos veículos com até 20 anos. Antes, o tributo não era cobrado de carros com mais de 15 anos. Esta medida faz parte do pacote de ajustes fiscais do governo estadual, para equilibrar as contas do executivo para o ano de 2016.

Com esta mudança, 129 mil carros que estariam isentos da cobrança, terão que pagar o tributo, o que vai gerar mais receita ao Estado. Depois das críticas feitas no legislativo estadual, o governo fez apenas uma alteração que prevê que estas mudanças vão ocorrer a partir do ano que vem, ou seja, quem completou 15 anos ainda fica isento até 31 de dezembro de 2015.

O projeto foi enviado a Assembleia Legislativa, em regime de urgência, e aprovado ontem (30), em duas votações, tendo 13 votos a favor e cinco contra. A bancada estadual do PT alegou que a medida afeta diretamente às pessoas mais humildes, que tem carros mais velhos, sendo que este ajuste fiscal deveria ser feito para aqueles com condições de contribuir.

O deputado Marquinhos Trad (PMDB), que também votou contra, ressaltou que vão apoiar medidas que propõem aumento de impostos no Estado. Já o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) ressaltou que este pacote de ajustes era necessário, porque ano que vem tem uma previsão de déficit nas contas do Estado de R$ 650 milhões.

Câmara vai homenagear 84 pessoas em sessão do aniversário de 118 anos
A Câmara Municipal de Campo Grande vai homenagear 84 pessoas em sessão solene na próxima quarta-feira (dia 23). Na ocasião, a partir das 19h, serão ...
Moreira Franco: MP das Rodovias dará segurança jurídica e resolverá problemas
O ministro da Secretaria Geral da Presidência, Moreira Franco, afirmou que a MP das Rodovias vai garantir condições de investimento nas concessões at...



Que papo furado de que é para equilibrar as contas do executivo para o ano de 2016.
Tudo isso é para manter esses na mamata com o Dinheiro do Povo!!
Até quando o Povo vai ficar com o rabo entre as pernas e deixar esses Corruptos fazerem o que quiserem ??? É aumento em cima de aumento!!!
Parabéns Sr. Reinaldo "Azambucha"!!!
 
Clebe PL em 01/10/2015 09:56:19
Onde vamos parar desse jeito????
Já não basta ter que pagar pela vistoria para o licenciamento, vamos ter que voltar a pagar o IPVA que era isento e arcar mais uma vez com o aumento do preço do combustível. Tudo isso pra ficar tapando buraco de má administração.
Se eu e boa parte da população campograndense tivesse condições de ficar pagando tantos tributos, com certeza, estaríamos rodando com veículo zero, ao invés de carros antigos.
Pensem mais no povo que não tem poder aquisitivo alto!!!!!!!
 
Jackson em 01/10/2015 09:37:44
Notícia real AUMENTARAM OS IMPOSTOS
Título "carros com mais de 20 anos serão isentos em 2016".

 
Comentarista em 01/10/2015 09:14:05
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions