A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

01/10/2015 10:02

Com ordem de prisão expedida, prefeito afastado e empresário são foragidos

Aline dos Santos e Paulo Yafusso
Equipe foi à casa de Amorim, no Vendas, mas ele não foi localizado. Na foto, mulher deixa casa do empresário (Foto: Marcos Ermínio)Equipe foi à casa de Amorim, no Vendas, mas ele não foi localizado. Na foto, mulher deixa casa do empresário (Foto: Marcos Ermínio)
João Amorim teve prisão temporária decretada e está foragido. (Foto: Marcos Ermínio)João Amorim teve prisão temporária decretada e está foragido. (Foto: Marcos Ermínio)

Com mandados de prisões em aberto, o prefeito afastado de Campo Grande, Gilmar Olarte (PP), e o empresário João Alberto Krampe Amorim dos Santos, proprietário da Proteco Construções Ltda, são considerados foragidos. Oficial de Justiça e a equipe da PM (Polícia Militar) do TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) foram às residências de ambos, mas eles não foram localizados. Olarte mora no bairro Vila Rosa e Amorim no Vendas.

Advogado de Olarte, Jail Azambuja afirma que vai entrar com pedido de habeas corpus para evitar a prisão de seu cliente. Ele considera o pedido sem motivo. “É um absurdo, Gilmar Olarte sequer foi chamado para prestar esclarecimentos”. Olarte não vai se entregar.

A reportagem não conseguiu contato com a defesa de Amorim. O advogado André Borges explica que qualquer policial, poderá prendê-los. “Deferida ordem de prisão, o normal é se apresentar de imediato”, afirma,

O pedido de prisão temporária foi feito pelo MPE (Ministério Público do Estado) e deferido pelo desembargador do TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), Luiz Cláudio Bonassini da Silva.

As prisões são desdobramentos da operação Coffee Break, realizada em 25 de agosto pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado) para investigar compra de votos na Câmara Municipal para a cassação do prefeito Alcides Bernal (PP) em março de 2014.

 



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions