ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Política

Comissão de Saúde inicia visitas; presidente rebate críticas feitas por Bernal

Jéssica Benitez | 08/04/2013 10:23
Siufi garante que visitas não serão suspensas por conta de críticas (Foto: Marcos Ermínio)
Siufi garante que visitas não serão suspensas por conta de críticas (Foto: Marcos Ermínio)

A Comissão Permanente de Saúde da Câmara Municipal de Campo Grande inicia nesta manhã o cronograma de visitações em unidades públicas da área. O objetivo é apurar denúncias que chegam todos os dias à Casa de Leis. Caso seja constatada a veracidade dos fatos a comissão pretende instalar uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Saúde.


Segundo presidente da pasta, vereador Paulo Siufi (PMDB), a primeira visita ocorrerá nesta manhã no Centro de Saúde Vida Nova 3. “Recebemos denúncia de que nesta unidade está ocorrendo desvio de medicamentos”, explicou o peemedebista. À tarde a comissão dará continuidade à agenda, mas o próximo destino ainda não foi definido.


Siufi aproveitou para responder às críticas feitas pelo prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), em relação às visitações. Na última sexta-feira, durante agenda pública, o chefe do Executivo avaliou que os parlamentares deveriam instalar logo a CPI ao invés de ficar indo aos locais para averiguar os fatos.


“O Bernal foi vereador durante seis anos e fazia visitas na calada da noite às unidadesde de saúde. Nós não vamos fazer isso porque não temos nada a esconder”, disse Siufi. “Por que ele não instalou a CPI quando fazia parte da Câmara?”, questionou o vereador.

Mesmo diante de críticas o ex-presidente da Casa garantiu que a agenda de inspeção continuará. Além do peemedebista, fazem parte da comissão os vereadores Jamal Salem (PR) (vice-presidente), Elizeu Dionizio (PSL), Coringa (PSD) e Grazielle Machado (PR).

Nos siga no Google Notícias