Comissão de Saúde inicia visitas; presidente rebate críticas feitas por Bernal
A Comissão Permanente de Saúde da Câmara Municipal de Campo Grande inicia nesta manhã o cronograma de visitações em unidades públicas da área. O objetivo é apurar denúncias que chegam todos os dias à Casa de Leis. Caso seja constatada a veracidade dos fatos a comissão pretende instalar uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Saúde.
Segundo presidente da pasta, vereador Paulo Siufi (PMDB), a primeira visita ocorrerá nesta manhã no Centro de Saúde Vida Nova 3. “Recebemos denúncia de que nesta unidade está ocorrendo desvio de medicamentos”, explicou o peemedebista. À tarde a comissão dará continuidade à agenda, mas o próximo destino ainda não foi definido.
- Leia Também
- Bernal diz que vereadores deveriam instalar logo CPI da Saúde
- Comissão de Saúde inicia visitas às unidades básicas na próxima segunda
Siufi aproveitou para responder às críticas feitas pelo prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), em relação às visitações. Na última sexta-feira, durante agenda pública, o chefe do Executivo avaliou que os parlamentares deveriam instalar logo a CPI ao invés de ficar indo aos locais para averiguar os fatos.
“O Bernal foi vereador durante seis anos e fazia visitas na calada da noite às unidadesde de saúde. Nós não vamos fazer isso porque não temos nada a esconder”, disse Siufi. “Por que ele não instalou a CPI quando fazia parte da Câmara?”, questionou o vereador.
Mesmo diante de críticas o ex-presidente da Casa garantiu que a agenda de inspeção continuará. Além do peemedebista, fazem parte da comissão os vereadores Jamal Salem (PR) (vice-presidente), Elizeu Dionizio (PSL), Coringa (PSD) e Grazielle Machado (PR).