ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Política

Bernal diz que vereadores deveriam instalar logo CPI da Saúde

Carlos Martins e Jéssica Benitez | 05/04/2013 11:16
Prefeito Alcides Bernal: "Vereadores já conhecem o caos em que se encontra a saúde" (Foto: Vanderlei Aparecido)
Prefeito Alcides Bernal: "Vereadores já conhecem o caos em que se encontra a saúde" (Foto: Vanderlei Aparecido)

O prefeito Alcides Bernal (PP) disse hoje que os vereadores deveriam instalar logo a CPI da Saúde e para isso não seria necessário que os parlamentares primeiro visitassem as unidades de saúde para somente aí instaurar a investigação. Bernal emitiu essa opinião ao saber que na próxima segunda-feira vereadores integrantes da Comissão Permanente de Saúde da Câmara iniciam as visitas em unidades de saúde e hospitais, para apurar possíveis irregularidades, conforme denúncias que chegam diariamente à Casa de Leis.

“Para mim essa informação de que eles farão estas visitas é novidade”, disse Bernal, que participou na manhã desta sexta-feira da entrega de prêmio do IPTU 2013, na Casa do Cidadão. “Acho que eles [vereadores] deveriam instalar logo, antes de fazer as visitas”, sugeriu.

O prefeito disse que o vereador Paulo Siufi (PMDB), que é o presidente da Comissão, sabe o caos em que se encontra a saúde. “Ele é médico, primo irmão do diretor afastado do Hospital do Câncer Adalberto Abrão Siufi, já foi presidente da Câmara e faz parte do grupo que comandava a cidade”, cutucou Bernal.

Participarão das visitas às unidades todos os integrantes da comissão especial: além de Paulo Siufi (PMDB), Dr. Jamal (PR), Elizeu Dionísio (PSL), Grazielle Machado (PR) e Coringa (PSD), a comissão recebeu o reforço dos vereadores Zeca do PT, Gilmar Neri da Cruz (PRB), Luiza Ribeiro (PPS) e João Rocha (PSDB). Caso os relatos denunciados sejam confirmados, a comissão garante que irá instalara uma CPI para aprofundar as investigações das irregularidades.

Nos siga no Google Notícias