A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

04/04/2013 14:37

Líder do prefeito volta a criticar proposta para criar CPI da Saúde

Jéssica Benitez
Vereador Paulo Siufi garante que CPI investigará tanto gestão passada quanto atual (Foto: Marcos Ermínio)Vereador Paulo Siufi garante que CPI investigará tanto gestão passada quanto atual (Foto: Marcos Ermínio)

Na avaliação do líder do prefeito na Câmara Municipal, vereador Marcos Alex (PT), a ideia de criar uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito), proposta pela Comissão Permanente da Saúde na Casa de Leis, presidida pelo vereador Paulo Siufi (PMDB), é uma forma de desviar atenção de irregularidades cometidas na antiga administração.

“Estão tentando dourar a pílula. A criação desta CPI não passa de uma forma de desviar o foco dos verdadeiros problemas”, disse. Para o petista, o caos instalado na saúde é decorrente de problemas gerados durante a gestão do ex-prefeito da Capital, Nelsinho Trad (PMDB) e, por isso, seria incoerente investigar somente os 3 meses de administração de Bernal.

Desta forma, conforme adiantou Alex, a base aliada ao prefeito na Casa, só irá aceitar a criação da CPI caso os oito anos de gestão peemedebista sejam incluídos no conteúdo a ser investigado. “O que vão constatar é apenas consequência do abandono da outra administração. Tenho certeza de que a opinião do prefeito também é essa”, assegurou.

A possível instalação de uma CPI para apurar denúncias relacionadas a área da saúde que chegam diariamente à Câmara foi cogitada pelo vereador Paulo Siufi (PMDB). O peemedebista definirá agenda de trabalho para percorrer todos os locais aonde surgem os relatos objetivando averiguar a veracidade dos fatos. “Com o resultado em mãos nós saberemos se será necessária a instalação de uma CPI”, explicou Siufi.

Em resposta à exigência feita por Alex, o presidente da comissão foi categórico. “Claro que podemos incluir a administração de Nelsinho. Não tememos nada. Confio no Nelsinho e tenho certeza de que ele não cometeu irregularidades, mas caso ele tenha cometido nós iremos apurar também”, esclareceu.

 

Antes de criar CPI, vereadores prometem visitar unidades de saúde
Antes de criar a CPI da Saúde, vereadores de Campo Grande que integram a Comissão de Saúde prometem visitar postos e hospitais. Durante a sessão dest...
Criação de CPI da Saúde volta a dividir aliados e oposição na Câmara
Depois das discussões envolvendo a criação da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) do Hospital do Câncer, vereadores da oposição ao prefeito Alcid...
Sobre a CPI do Hospital do Câncer
Tenho a obrigação moral e politica de esclarecer a minha posição sobre a CPI do Hospital do Cancer, cuja abertura foi solicitada, por dois colegas - ...


Olha pra frente Bernal e comece a trabalhar, aguas passadas não rodam moinho!! CPI só serve para vários engolidores de dinheiro público bancarem os inocentes e acaba sempre em pizza e festa com dinheiro do povo.
 
daniela dias em 05/04/2013 02:07:59
Concordo que tem de ser feito uma investigação de no mínimo quatro anos atrás, tá certo que o "prefeito do povo/radialista" é um acéfalo, e provavelmente piorou o sistema de saúde, mas o tal problema em Campo grande (embora seja melhor do que muitos estados do Brasil), assim como no País inteiro é um caos, o descaso dos governantes com a saúde é gritante e claro aos olhos de quem realmente enxerga alguma coisa à frente do nariz.
 
Jefferson Fonseca em 05/04/2013 01:11:04
Claro que podemos incluir a administração do Nelsinho,não tememos nada , mas caso ele tenha cometido vamos apurar também....Sábias palavras,vamos ver se irão mesmo,não só do Nelsinho mas de tantos outros politicos.
 
Lucas da Silva em 04/04/2013 15:59:45
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions