A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

07/05/2013 09:10

Comissão especial da saúde perderá três integrantes na Câmara Municipal

Jéssica Benitez
Zeca apóia criação de CPI (Foto: Marcos Ermínio)Zeca apóia criação de CPI (Foto: Marcos Ermínio)

O vereador José Orcírio Miranda dos Santos, o Zeca do PT, afirmou que ele e seus companheiros de base aliada ao prefeito, Luiza Ribeiro (MD) e João Rocha (PSDB), devem sair da Comissão Especial da Saúde, criada para representar o Legislativo Municipal na investigação da “Máfia do Câncer”.

O petista fez a declaração antes de começar reunião com o ministro da Saúde, Alexandre Padilha (PT), hoje de manhã e contou que a comissão especial solicitou informações ao MPE (Ministério Público Estadual), mas não obteve sucesso. Zeca ressaltou que acredita na criação de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Saúde na Câmara Municipal.

Ele disse que Luiza já procurou o presidente da Casa, vereador Mario Cesar (PMDB), para interceder pela instalação da comissão. “A instalação desta CPI já bateu na trave duas vezes, mas acho que agora ela vai se concretizar”, disse.

Em março Zeca e Luiza tentaram criar a comissão, mas não obtiveram 11 assinaturas para o requerimento. Na época o líder do prefeito na Casa, vereador Marcos Alex, não aceitou orientações de Bernal e foi contra a CPI.

“Também sou contra a CPI da Saúde. É muito abrangente, vai ser a CPI do fim do mundo”, disse o petista na ocasião. Hoje o discurso dele é totalmente diferente, agora Alex concorda com a gravidade dos fatos e ressaltou que a comissão criada para cuidar especificamente do escândalo do câncer não apresentou resultados.

 



Eu concordo em parte caro amigo Luiz, s'acho que a camara municipal não pode se omitir e fechar os olhos para algo tão grave, afinal de contas é dinheiro público que esta sendo desviado e o que é mais grave ainda vidas humanas estão sendo desprezadas poe essa quadrilha.
 
walter oliveira em 07/05/2013 10:56:16
Eu e todos de bom senso não acredita em CPI: Não são policiais e nem tem nenhum conhecimento de investigação; são políticos e jamais sairia punição disso. É tampar o sol com peneira. A Polícia Federal e Ministério Federal é quem tem de agir nesses casos; para que não tenha influencia de terceiros.
 
luiz alves em 07/05/2013 09:33:53
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions