ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 26º

Política

Comissão espera defesa de prefeito para decidir se mantém processo

Edivaldo Bitencourt e Kleber Clajus | 31/10/2013 09:01
Edil comanda as investigações que podem levar à cassação do mandato de Bernal (Foto: Cleber Gellio/Arquivo)
Edil comanda as investigações que podem levar à cassação do mandato de Bernal (Foto: Cleber Gellio/Arquivo)

A Comissão Processante espera para hoje o protocolo da defesa do prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP). Segundo os integrantes do grupo, caso a explicação seja bem fundamentada, o pedido de investigação, que pode levar à cassação do mandato, pode até ser arquivado.

Os três vereadores – Edil Albuquerque (PMDB), presidente, Flávio César (PTdoB), relator, e Alceu Bueno (PSL) – vão ter cinco dias úteis para analisar a defesa e elaborar o relatório prévio. “Se ele for convincente, podemos pedir o arquivamento”, afirmou Bueno.

Edil confirmou que há dois tipos de encaminhamento. Além deste, que deve ser votado pelo plenário, a Comissão Processante pode dar prosseguimento aos trabalhos e convocar o prefeito, as testemunhas e requisitar documentos para provar as irregularidades, que vão de direcionamento nas licitações, contratações de empresas sem sede até superfaturamento.

“Estamos na expectativa para definir os próximos encaminhamentos”, afirmou Flávio César. O ex-procurador-geral do município, Luiz Carlos Santini, que atua como assessor jurídico na prefeitura, informou que a defesa será protocolada na tarde de hoje.

Nos siga no Google Notícias