A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 18 de Agosto de 2017

31/10/2013 09:01

Comissão espera defesa de prefeito para decidir se mantém processo

Edivaldo Bitencourt e Kleber Clajus
Edil comanda as investigações que podem levar à cassação do mandato de Bernal (Foto: Cleber Gellio/Arquivo)Edil comanda as investigações que podem levar à cassação do mandato de Bernal (Foto: Cleber Gellio/Arquivo)

A Comissão Processante espera para hoje o protocolo da defesa do prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP). Segundo os integrantes do grupo, caso a explicação seja bem fundamentada, o pedido de investigação, que pode levar à cassação do mandato, pode até ser arquivado.

Os três vereadores – Edil Albuquerque (PMDB), presidente, Flávio César (PTdoB), relator, e Alceu Bueno (PSL) – vão ter cinco dias úteis para analisar a defesa e elaborar o relatório prévio. “Se ele for convincente, podemos pedir o arquivamento”, afirmou Bueno.

Edil confirmou que há dois tipos de encaminhamento. Além deste, que deve ser votado pelo plenário, a Comissão Processante pode dar prosseguimento aos trabalhos e convocar o prefeito, as testemunhas e requisitar documentos para provar as irregularidades, que vão de direcionamento nas licitações, contratações de empresas sem sede até superfaturamento.

“Estamos na expectativa para definir os próximos encaminhamentos”, afirmou Flávio César. O ex-procurador-geral do município, Luiz Carlos Santini, que atua como assessor jurídico na prefeitura, informou que a defesa será protocolada na tarde de hoje.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions