A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 22 de Agosto de 2017

05/08/2015 12:41

Comissão realiza segunda reunião sobre redução do ICMS do diesel

Leonardo Rocha
Presidente da comissão, Paulo Corrêa, diz que situação está preocupante, já que não foi cumprida a meta (Foto: Roberto Higa/ALMS)Presidente da comissão, Paulo Corrêa, diz que situação está preocupante, já que não foi cumprida a meta (Foto: Roberto Higa/ALMS)

Comissão formada para avaliar a redução do ICMS do diesel de 17% para 12%, realiza nesta tarde (05), a partir das 14h30, a segunda reunião com a participação dos representantes de diversos segmentos de produção do Estado, assim como dos distribuidores de combustível. A intenção é apresentar os resultados dos primeiros 30 dias desta nova alíquota.

O presidente da comissão, o deputado Paulo Corrêa (PR), afirmou que a situação é preocupante, já que segundo levantamento que chegou ao grupo de trabalho o preço do diesel, que deveria de imediato ter uma redução de R$ 0,15 centavos, caiu em média R$ 0,10 centavos. “Vamos mostrar o balanço destes 30 dias, onde não atingimos a meta”, disse ele.

O deputado ainda adiantou que não está existindo a devida cooperação do Sinpetro (Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo e Lubrificantes MS). “Foi estabelecida uma pauta menor tanto a gasolina, como o diesel, mas não está abaixando o preço como deveria, se continuar desta forma não vamos atingir o aumento de consumo que desejamos”.

Para o deputado José Carlos Barbosa (PSB) se não tiver esta diminuição, a tendência é no mês que vem aumentar a pauta do diesel, seguindo na contramão do que foi combinado com o governo. “Em Campo Grande subiu mais de 2%, no interior teve alguns lugares com queda acentuada e outros nem tanto, temos que questionar se aumentou o lucro, para não reduzir preço”.

Esta reunião deve ter a presença além dos deputados, da FIEMS (Federação da Indústria), Fecomércio (Federação do Comércio), Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária), Setlog, Cooperativas de transporte, Sefaz (Secretaria de Estado de Fazenda) e o Sinpetro.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions