A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

09/05/2013 16:27

Comissão vê ilegalidade em atos de Bernal e possibilidade de “cassação”

Josemil Rocha e Helton Verão
Grazielli conduzindo a reunião da Comissão de Finanças e Orçamento (Foto: Vanderlei Aparecido)Grazielli conduzindo a reunião da Comissão de Finanças e Orçamento (Foto: Vanderlei Aparecido)

A Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara de Campo Grande aprovou esta tarde, por unanimidade, o relatório sobre a oitiva dos secretários municipais Wanderlei Ben Hur (Planejamento, Finanças e Controle) e Gustavo Freire (Receita e Governo), concluindo que houve ilegalidade nos remanejamentos orçamentários, realizados sem autorização legislativa, e advertindo para a possibilidade de “cassação” do prefeito Alcides Bernal (PP).

Depois da aprovação do relatório, elaborado pelo vereador Flávio Cesar (PT do B), a presidente da Comissão, vereadora Grazielle Machado (PR), afirmou que a prefeitura “teria de ter autorização legislativa para remanejamentos”, em face de mudanças que aconteceram na legislação municipal no final do ano passado.

Além disso, segundo ela, o secretário Wanderlei Ben Hur “omitiu” informações relevantes, dizendo que tinham sido feitos apenas dois remanejamentos, quando já teriam sido realizados quatro até a data da audiência, no começo de abril. Devido a esse comportamento, a presidente da Comissão considerou que o fato configura “improbidade administrativa”.

Wanderlei Ben Hur sempre alegou, na oitiva da comissão e em entrevistas à imprensa, que no caso das transferências de verbas orçamentárias há uma divergência que envolve questão técnica. “Estamos certos de que fizemos suplementações e não remanejamentos como dizem os vereadores”, afirmou Ben Hur após a primeira audiência. A justificativa de que tratou-se de “suplementação” orçamentária, dentro do limite que foi reduzido de 30% para 5% no ano passado, e não de “remanejamento”, apresentada pelo Executivo, não convenceu os vereadores.

Durante a reunião de hoje, Grazielle Machado informou que a Prefeitura de Campo Grande já realizou sete remanejamentos orçamentários, o último deles ontem. Mais de R$ 50 millhões já teriam sido movimentados de uma rubrica para outra, sem autorização da Câmara.

Na conclusão do relatório aprovado, a comissão considerou: “Após apreciado o inteiro teor da reunião, a integra da ata lavrada, a legislação federal e municipal pertinentes, os atos produzidos pelo chefe do Executivo Municipal, representados pelos Decretos Municipais sob apreciação, as informações trazidas pelos senhores secretários municipais convocados, por toda a documentação apresentada e juntada, entendemos que existe descumprimento legal nos atos publicados, existindo flagrante ilegalidade nas alterações orçamentárias, que foram realizadas sem o cumprimento da previsão legal”.

Em razão das “ilegalidades”, Grazielle lembrou que por motivo semelhante um prefeito de uma cidade do interior do Bahia acabou recebendo “grave punição”. No final, a vereadora disse que esses remanejamentos podem “culminar na cassação do mandato” do prefeito Alcides Bernal.

O relatório não mencionou a palavra “cassação”, como o fez Grazielle, sustentando a necessidade de “penalização” pelos atos ilícitos. “A prevalecer o entendimento da Comissão Permanente de Finanças e Orçamento acerca dos atos administrativos do Chefe do Executivo Municipal na consulta submetida ao Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul, que entende esta Comissão que os Decretos Municipais estão em desacordo com a legislação, deve ser instaurado procedimento próprio para a devida apuração de responsabilidade e conseqüente penalização”, diz o trecho derradeiro do relatório.

O líder do prefeito na Câmara, vereador Marcos Alex Azevedo de Melo, o Alex do PT, assistiu à reunião da Comissão de Finanças e Orçamento e chegou a tentar manifestar-se sobre o relatório, mas como não integra a instância legislativa acabou tendo rejeitado seu pedido.

O relatório será entregue à presidência da Câmara na próxima terça-feira e depois disso encaminhado ao Tribunal de Contas do Estado e ao Ministério Público.



FORAAAAAA BERNAL... Não tem mais o apoio popular... Aliás, nunca teve... Só foi o instrumento usado pelo povo pra dar uma surra nas urnas ao Sr. Governador... Foraaaaaaaaaaaaaaaaaa jaaaaaaaaaaaa...
 
Douglas Gomes em 10/05/2013 19:19:03
Será que os vereadores conseguem demostrar à população o quanto se gasta a câmara na rublica "outros pagamentos a terceiros"?
 
sergio falei em 10/05/2013 11:07:39
Esses vereadores que fazem oposição ferrenha ao prefeito, ou estão fazendo oposição como moeda de troca ou estão sendo teleguiados por alguém de cima. De qualquer forma, se for a primeira opção fiquem sabendo que o eleitorado está de olho, se for a segunda os maiores perdedores serão seus chefes. De qualquer forma fica patente a mediocridades de certos políticos.
 
Américo Soares de Souza em 10/05/2013 11:03:02
Vereadores parem de fazer pressão contra o prefeito que foi eleito pela a maioria aqui em nossa cidade, e comecem a trabalhar para melhorar a vida dos cidadãos que mora aqui em nossa capital, porque foi graças a nós que vocês estão hoje desfrutando de uma vida rica e cheia de regalias. Faça-nos o favor ...
 
Arlindo Afonso Vilela em 10/05/2013 10:52:26
É pelo jeito aqui tem muitos babas ovo desse prefeito que até agora naum fez nada pela nossa cidade,a naum ser ficar se fazendo de coitado tirando o dele da reta pelos seus erros CASSAÇÃO dele já se foram 5 meses e não fez nada de nada pela cidade em que eu nasci e me criei fora BERNAL
 
evanildo de jesus oliveira em 10/05/2013 10:46:41
Contenção de despesa com salários de servidores, também da Improbidade Administrativa, FORA BERNAL.
 
Sebastião Francisco em 10/05/2013 10:41:39
É de se lamentar o nível dos debates políticos em Campo Grande. Penso que na democracia as oposições têm um papel extremamente relevante, desde que o exerça com inteligência. Deve cobrar do vencedor o cumprimento dos compromissos de campanha e ao mesmo tempo exercer a fiscalização dos atos do Executivo, no entanto, deve fazê-lo sem ameaças, sem vingança, com elegância e sobretudo com propostas concretas. As oposições, em todos os níveis de poder, por agirem com "raiva", sem planejamento, e sem propostas concretas, com o decorrer do tempo acabam perdendo a credibilidade e, via de consequência, não cumprem com o seu importante papel.
De outro vértice, os vencedores jamais podem perder a humildade e a disposição para um diálogo sério, eficiente e acima de tudo transparente. Bom senso é tudo.
 
Almir Silva Paixão em 10/05/2013 10:36:32
É MAIS FÁCIL A POPULAÇÃO ABRIR OS OLHOS E SE ARMAR COM FUZIS E CAÇAR ESSES VEREADORES VAGABUNDOS AO INVÉS DE CASSAR O PREFEITO QUE ESTÁ DESMANTELANDO ESSA MARACUTAIA,QUE AINDA NÃO ACABOU,AINDA FALTA A FLEX PARK,OBRA SUPERMEGAFATURADA,ÁGUAS DE GUARIROBA,INDÚSTRIA DE MULTAS QUE SUPERFATURARAM,SOLURB,CONSÓRCIO GUAICURUS.A VERDADE É QUE ESSES VAGABUNDOS DESSES VEREADORES SEMPRE FORAM CONIVENTES,INCLUSIVE O MÉDICO DA FAMÍLIA.ADVINHEM DE QUEM ELE É IRMÃO?...
 
Dário Silva em 10/05/2013 10:30:47
Queria que o Bernal divulgasse os valores pagos aos veículos de comunicação na época do Nelsinho e agora. Só isso já iria nos fazer entender porque a campanha agressiva da mídia. Por que não fala sobre a reportagem do Fantástico de domingo?
 
André Macedo em 10/05/2013 10:30:16
o bernal volta pro radio , vc e muito ruim , nao sabe nada de politica , a populacao ta com vergonha de ter votado em vc . quem ta escrevendo ai ao seu favor deve ser louco , ou quer um cargo , ja que vc nao tem apoio de nada , tchau bernal kkkkkkkk
 
carlos maia em 10/05/2013 10:19:10
Parece que a base aliada do prefeito anterior possui como projeto político derrubar o prefeito atual. Ou será que é só para negociar as questões que estão sendo investigadas na saúde? Pelo que parece tem muita gente preocupada com essas investigações. Penso que seria interessante os vereadores, secretários e prefeito trabalharem para a cidade pensando na populção e não nos seus interesses pessoais, pois foi para isso que foram eleitos.
 
Renato Andreotti em 10/05/2013 09:55:58
O Bernal, precisa governar esta cidade em paz, vamos esperar mais 42 meses para uma nova campanha, pois a passada os eleitores já escolheram democraticamento o atual Prefeito, e ele precisa da ajuda de todos SITUAÇÃO OU OPOSISÃO, para o bem de nossa querida cidade. .
 
ROBERTO OLIVEIRA em 10/05/2013 09:51:09
serei a primeira a ir para as ruas defender oBERNAL
vereadores vao trabalha cambada de urubus !!!!!!!!!
 
cirena echague de aquino em 10/05/2013 09:46:06
Concordo com os demais que dizeram que os vereadores precisam trabalhar e deixar o Bernal fazer o que ele prometeu em sua eleição, já basta a vergonha de ter nosso estado em manchetes relatando o ocorrido nos hospitais - do CANCER e HU, tanta coisa acontecendo é lojas pegando fogo, é bombeiros sem estruturas e equipamentos, é menor tirando vidas de pessoas que sai de casa pra trabalhar (buscando seu sustento e de sua familia), é CPI que não dâ em nada, é o caramba e tudo mais....vão trabalhar...garanto que a conta bancaria desses P¨*** esta azul e a nossa pra começo de partida no vermelho, pagamos por impostos que esses P¨**** criam...estou cansada de toda essa babaquise. A verdade é que eles não fazem nada que favoresse o povo e sim a eles!
 
Kátia Souza em 10/05/2013 09:38:20
Noticia a bomba do momento que é a queda do ex-Diretor do Hospital do Cancer parente do Vereador Paulo Siufi e do Carlos Dorsa do HU, os investigados pela Polícia Federal. Esquecem o Bernal por enquanto, porque se não fica claro a perseguisão!!!
 
João Martins em 10/05/2013 09:29:14
Dá pra ver pelos comentários que o Bernal colocou seus funcionários, especialmente designados para elogiá-lo nas mídias, para trabalhar!!! heheheh

Bernal...
Campo Grande te elegeu, você não trabalho,
pegue seu banquinho e saia de fininho!!!

heauehauehuaheauhe
 
Afonso Netho em 10/05/2013 09:03:59
Que prefeito que vai conseguir trabalhar desse jeito? Nem aqui nem na China.
Eu que não sou burro nem nada vejo claramente uma perseguição contra o atual prefeito desde o primeiro dia de mandato e isso fica bem claro quando se faz uma comparação com a administração do ex prefeito que tinha todos os vereadores na palma da mão ou dentro do bolso. É que no passado os mesmos mamaram durante 8 anos e agora a farra acabaou não é mesmo?
 
Ricardo Alves em 10/05/2013 08:57:46
FORA BERNAL!!
 
Douglas Santana Ribeiro em 10/05/2013 08:55:19
Parabéns Vereadores de Campo Grande!!! Nestes 117 anos de existência da nossa querida Capital Sul mato-grossense é a primeira vez que vejo vocês trabalharem. Mas qual foi o motivo deste trabalho intenso? – mudou o sistema ou os vereadores? Vocês não podem esquecer que o Bernal foi eleito pelo povo; logo, sua cassação não pode ser efetivada dentro de quatro paredes, as quais são movidas por interesses particulares dos senhores vereadores.
 
Elézio Correia de Mello em 10/05/2013 08:42:16
coitados desses vereadores, não sabem nada, 2+2 para eles são 5
 
adrielle pereira em 10/05/2013 08:28:05
Pra solucionar o problema desta cidade, vamos colocar gente "compromissada" com os desesperos da população que há muito vem sendo roubada, vamos colocar o Dr Siufi e a sua turma da quadrilha do câncer, garanto que a turma do PMDB vai apoiar ...O que existe é uma turma que a 16 anos vinha roubando e agora não pode roubar mais, então fica tentando voltar a roubar...
 
carlos alberto em 10/05/2013 08:14:28
kkkkkkk duvido alguem defende esse prefeito, ele dificultou ate o trabalho de quem é do ramo da contabilidade, antes a certidao muinicipal lá, saia na hora, agora tem até que fazer requerimento, bernal voce é o prefeito que envergonha minha cidade, olha esse asfalto, FORA BERNAL
 
Rodolfo Pereira em 10/05/2013 08:14:14
Se tarabalhassem pelo povo mesmo, estariam preocupados com os problemas da ladroagem do dinheiro público na saúde das administraçãoes passada, da qual estavam de vereadores na epoca. O Bernal é perseguido e está sendo porque não está fazendo acoisa errada, não está distribuindo dinheiro público em troca de apoio. Essas crituras que aí aparecem, eu nunca vi no meu bairro.
 
luiz alves em 10/05/2013 08:05:19
Por um acaso ela queria ue fosse remanejado para a conta corrente dela?
 
jose carlos em 10/05/2013 07:55:04
Em um pais que prega a democracia, Campo Grande possui um governo totalmente autotitarista, centralizador e sem anexos, um governo onde não se trabalha em conjunto com seus demais governantes tende apenas a agir desta forma, o pior de tudo é que estão falando de dinheiro nosso, dos cidadãos, e não é três trocados são milhares de reais, parebenizo os parlamentares por realizarem está ação, apesar de não passar de suas obrigações tenho que parabeniza-los. Sou a favor da cassação de qualquer politico que venha a conrromper com a ética e com a moral, se neste caso aconteceu isso.Apoio a Cassação.Não podemos retroceder mais do que já retrocedemos nos ultimos anos, Campo Grande é uma Capital e deve ser reconhecida como tal, kkk e pra terminar A dilma fala de MT, ironico...assim que MS é chamado
 
Nando Santos em 10/05/2013 07:52:21
Vereadores estão todos preocupados com a CPI da saúde por isso estão fazendo isso
 
anderson Pereira em 10/05/2013 07:48:12
ow andrezada e cia...ficam quetinhus aiii que vcs sao perdedores assim como os politicos!!
so lamento pra vcs!!!!
 
alan costa em 10/05/2013 07:48:06
Sou que nem São Tomé. Só acredito vendo. O pior é ler os eleitores de Bernal que ainda insistem que ele tenha sido o melhor prefeito que tivemos (ou temos) .
 
Jéssica Santos em 10/05/2013 07:46:16
Olha, sou de Campo Grande-MS, residindo em Brasília-DF a exatos 06 anos e acompanhando diariamente as notícias daí pelo Campo Grande News; não sei se estou errado, mas ou o povo escolheu um prefeito sem condições alguma de governabilidade ou isso é uma mera "especulação política".
Jamais vi em toda história de minha cidade, fatos tão absurdos,denegrindo a gestão de um representante escolhido pelo povo "nas urnas"; ou se tem competência ou não! Pelo que sei, o Alcides Bernal tem suas qualidades, portanto será que ser prefeito fez com que perdesse toda sua conduta moral e administrativa? Vamos (povo) ser mais participativo, cobrar e averiguar quem está com a razão em toda esta palhaçada que só denigre nossa cidade nos meios de imprensa.
 
Francisco C. de Araujo em 10/05/2013 07:27:44
Poxa cambada vão trabalhar voceis foram eleito para trabalhar não para ficar fazendo teatro ..oque voceis fizeram em 100 e poucos dias depois de eleitos???? Troca de cd e vão trabalhar coisa que o Bernal veem fazendo ..Deixa o homem trabalhar e voceis não v~~ao traballhar mais deixa ele quieto .AHHH Bernal quero agradescer o senhor pela recapiamento da bandeira esta ficando otimo.
 
jorge antonio em 10/05/2013 07:27:04
Vamos logo tirar esse Arrcides Berrnal, antes que faça mais estragos em nossa capital... E quanto a nossa Grazielle Machado, parabéns por mostrar que a Casa de Lei tem muita responsabilidade por Campo Grande!
 
Mauro Lucio em 10/05/2013 07:23:25
É uma vergonha, deixa o prefeito trabalhar cambada de vagabundos, vcs ficam no facebook o dia todo ainda quer falar alguma coisa, vai trabalhar...... trabalho de vereadores é visitando os bairros ajudando o prefeito etc...
 
Jeremias Lima em 10/05/2013 07:23:06
vereadores vão trabalhar deixe o bernal em paz para trabalhar vocês são uns bando de perdedores e não engoliram que o povo não é mais bobo agora que estão aparecendo denuncias e com certeza vira outras vocês estão fazendo de tudo para tirar o bernal mas o povo ta de olho nas ações de vocês fiquem espertos.
 
Jose Roberto em 10/05/2013 07:22:18
É isso ai Bernal estou ansioso e rever vc na radio de novo mas bem longe de Campo Grande.
Vão em frente vereadores que vcs conseguem não deixa ele acabar com nossa cidade maravilhosa.
 
edinaldo pacheco em 10/05/2013 07:06:56
No governo municipal anterior esses mesmos vereadores achavam tudo certo, prefeito secretarios deitavam e rolavam e tava tudo ótimo, agora acabou o agrado então todos quem fiscalizar, vamos trabalhar pela nossa capital e parar de baboseiras, estamos de olho tem muitos desses vereadores que vão querer se candidatar para deputados nas próximas eleições, podemos começar a faxina por aí.
 
joao braz em 10/05/2013 06:53:54
com certeza ta doido pra tirar o prefeito para não descobrir mais falcatrua do mandato passado aguenta firme BERNAL ESTAmOS COM vocÊ
 
ANA CARLA em 10/05/2013 06:33:03
Por que estes vereadores não trabalham em prol da população?! Ao invés disso trabalham pra meia dúzia de pessoas, sabe-se lá com que interesse, esta provável "cassação" é um atentado contra o Estado democrático de direito, uma vez que Bernal é um Líder Soberano legitimado nas Urnas!! Não querem Respeitar a vontade do povo que o elegeu!
 
Alcione Neila em 09/05/2013 23:49:09
Então a vereadora Grazi resolveu virar uma caçadora, resolveu "trabalhar". Será que vai ser esse o passatempo de alguns descontentes com lavada que levaram nas últimas eleições? Que tal arregaçaar as mangas e trabalhar para o bem do povo? vão dar uma volta de onibus na hora do pico(eu disse PICO!) vão dar uma olhada nos hidrantes e ajudar o corpo de bombeiros que estão precisando...
 
Jair de Oliveira em 09/05/2013 23:22:51
o escandalo da saude da adm anterior passou longe deste site,abre o OLHO
 
marcos araujo em 09/05/2013 23:18:00
não sou a favor nem contra o bernal, porem vejo pessoas aqui que queriam o antigo governo pois se beneficiavam dele de maneiras ilicitas. esses vereadores estão ai no poder a muito tempo só recolhendo o dinheiro da população
 
joao martins em 09/05/2013 23:02:14
A Câmara Municipal de Campo Grande é de baixa qualidade, dá vergonha. Com poucas exceções, é formada por parlamentares pouco, ou nada, preparados e umbilicalmente tendenciosos Eles são muito competentes para discutir se calcinhas podem ser exibidas em vitrine.
No mais, de modo geral, querem mesmo é desestabilizar quem ousou romper com a hegemonia política dominante, que, agora, cotidianamente range os dentes de raiva e saliva a esperança em voltar à cena. Nem que seja por golpe maquiado de legalidade.

 
Pedro Ortale em 09/05/2013 22:44:14
A Câmara Municipal de Campo Grande é de baixa qualidade, dá vergonha. Com poucas exceções, é formada por parlamentares pouco, ou nada, preparados e umbilicalmente tendenciosos Eles são muito competentes para discutir se calcinhas podem ser exibidas em vitrine.
No mais, de modo geral, querem mesmo é desestabilizar quem ousou romper com a hegemonia política dominante, que, agora, cotidianamente range os dentes de raiva e saliva a esperança em voltar à cena. Nem que seja por golpe maquiado de legalidade.

 
Pedro Ortale em 09/05/2013 22:43:25
Bernal, dobra o joelho e clame a ajuda de Nossa Senhora Aparecida que ela peça a Jesus por você, pois essas cobras querem te pegar, mas se você tem fé, você vai vencer essa corja que querem te tomar o poder, eu rezo por você e peço a Deus que você consiga vencer esses inimigos. Eu sinto que você quer fazer o melhor por Campo Grande faça o seu melhor,mas não se esqueça que quem tem que ficar no comando é Deus, confia e tenho certeza que você vencerá,boa sorte amigo.
 
Celly R. G. de Oliveira em 09/05/2013 22:17:13
Cara vereadora, se propuser cassação do prefeito, acho bom abrir mão do seu mandato tb, pois a população não aceitará essa feita pelo tapetão. Deixe de agir como pau mandado e aja a favor da cidade q a elegeu para mais um deprimente mandato. Faça algo de útil e trabalhe em prol da CPI da saúde, veja aonde foram parar os milhoes desviados da saúde e lembre q vcs cortaram a suplementação de 30 para 5%. Engraçado nunca a vi atuando de forma tao ativa nos últimos mandatos....vai trabalhar vereadora, vai trabalhar....
 
alexandre fernandes em 09/05/2013 22:00:33
Até que enfim se fala “penalização” pelos atos ilícitos", isto é música para os ouvidos do povo que está vendo a nossa linda morena se acabando......Vamos ve se depois diso os vereadores começem a trabalhar, Campo Grande tem outra pioridades e chega de BERNAL.
 
Claudia Moraes em 09/05/2013 21:27:46
Meu Deus... se isso não for perseguição ao prefeito não sei o que seria!
 
Fabiano Bellesia em 09/05/2013 21:06:24
a hora chegou vai fazer o seu programinha na radio e o que vc sabe fazer, vc fala bem esta fala mansa nao me engana mais, saia logo, porque vc que e advogado mais e muito ignorante nao sabe fazer politica. ja dizia aristoteles que todo o homem é politico menos vc radialista vai Loooooogo para a radio. tenho certeza que o vice Gilmar Olart sabe muito respeitar o proximo e sabe ouvir e D I A LO G A . voce bernallllll nao sabe.
 
danieli lima em 09/05/2013 21:05:10
Cupinchaiada em polvorosa com a derrota...vai ter vereador procurando emprego nas próximas eleições.
 
Silas Ferrari Viviani em 09/05/2013 20:51:34
Tem um grupo de vereadores que só vêem coisa ruim, não sei se pode-se pôr a culpa no espelho, mas só enxergam oque é de interesse próprio, não vêem interesse dos campo-grandenses. Maus políticos.
 
Jaime Zampieri em 09/05/2013 20:18:52
Concordo com a Maria Remijo e sábio era os contos do meu avô:
A cutia tinha um rabo longo, mesmo assim, vivia falando para o macaco: “macaco tire rabo do trilho do trem”. Até que um dia passou o trem e a cutia falou “macaco tire o rabo do trilho...”.
Moral da história: hoje o macaco tem um rabo grande que serve para um monte de coisas e a cutia não tem rabo algum.
Fica a sugestão, entretanto, tem gente que adora fazer o papel de cutia.
 
Vanusa Gomes em 09/05/2013 20:15:45
Olha o golpe.
 
Cassio Rodrigues em 09/05/2013 20:10:33
Eu acho que os vereadores precisa começar a trabalhar por campo grande isso sim, porque até agora não fizeram nada, só pensa em cassar o prefeito, esquece a sigla partidária do prefeito, e vai trabalhar.
 
alberto vedana junior em 09/05/2013 20:04:59
Nossos vereadores não estão preocupados com a população de Campo Grande, usando de todas as ferramentas e artifícios possíveis para emperrar, engessar a gestão de Alcides Bernal. Não votei no atual prefeito. Mas pelas atitudes que venho percebendo acho que estavam certos os que diziam que o PMDB acha que é dono do Mato Grosso do Sul. Esses vereadores tinham que refletir pois os mesmos eleitores que os colocaram lá na câmara, elegeram Alcides Bernal prefeito da capital. Nós do povo, não queremos saber de que partido o político é... o importante é ele trabalhar para o povo. Buscar conhecer os anseios do seu povo e atender.
 
Alessandra Ferreira em 09/05/2013 19:54:05
Essas coisas servem para a população aprender a não jogar o voto fora.
Estas eleições a população ficou sem escolhas,ao menos não sobrou candidato que prestasse ao menos para conselho comunitário,muito menos para prefeito de uma Capital de um grande estado como MS.
Bancada evangélica tem que se levantar,e mostrar para que os Cristãos vieram,ou seja,para dar bons exemplos!
 
Marcelo Personal em 09/05/2013 19:40:05
SR. ALESSANDRO DA SILVA:
O recapiamento da Av. Das bandeiras foi lançado ano passado pelo prefeito nelsinho trad, o sr. Deveria saber que TODO orçamento deste ano foi planejado pelo prefeito nelsinho, e votado pelos vereadores da legislatura passada, todas as obras anunciadas pelo bernal já haviam sidos anunciadas pelo ex prefeito, e mais, já estão todas com verbas alocadas para execução , alguma duvida???
 
Amadeu Silva em 09/05/2013 19:26:59
chega ,o povo elegeu Alcides Bernal ,deixa ele trabalhar ,ou o povo vai pra rua em favor dele ,nós temos o direito de ver nosso prefeito trabalhar.
 
elizabeth schneider em 09/05/2013 19:18:46
Na minha opinião, como cidadão campograndense estou cada dia mais decepcionado com nossos politicos, é uma robalheira total sai um entra outro e as falcatruas continuam, o dia em que nós brasileiros criarmos vergonha na cara e sairmos às ruas para revindicar nossos direitos, ai sim, talvez as coisas possam melhores um pouco, até lá só apanhando na cara mesmo!
 
Sergio Antonio Rodrigues em 09/05/2013 19:14:28
Já se passaram quatro meses e até agora nada de trabalho, só lavação de roupas sujas. Os três poderes está uma vergonha só. Ninguém faz nada, ninguém quer trabalhar, mas, na hora de receber o salário gordo, ninguém esquece. Chega está na hora de acordarmos, Servidor público é todo aquele empregado de uma administração estatal. Sendo uma designação geral, engloba todos aqueles que mantêm vínculos de trabalho com entidades governamentais, integrados em cargos ou empregos das entidades político-administrativas, bem como em suas respectivas autarquias, ou ainda, é uma definição a todo aquele que mantém um vínculo empregatício com o Estado, e seu pagamento provém da arrecadação público de impostos. Portanto, precisam trabalhar e patrão é aquele que paga, quem paga seus salário IMPOSTOS do POVO.
 
MARIA LINA em 09/05/2013 19:08:44
EU DUVIDO ALGUEM QUERER TIRAR O BERNAL, SE ISSO VCS AO MENOS TENTAREM FAZER O POVO VAI A RUA...DEIXE O BERNAL TRABALHAR...PORQUE VCS NAO VAO ATRAS DOS Q REALMENTE ESTAO NOS ROUBANDO A TEMPOS...
SO POSSO CRER Q VCS TEEM RABO PRESO. CAMPO GRANDE NEWS, APROVEITA BASTANTE...EM 2014 A MAMATA VAI ACABAR DE VEZ.
 
flavio augusto em 09/05/2013 19:04:41
Enquanto não pregarem o Bernal em uma cruz não vão ficar contente! votei no opositor! E para mim notei que o prefeito é um homem preocupado em fazer o melhor para campo grande.
Esta de parabéns o secretario Semi Ferraz, Exemplo avenida das bandeiras esta ficando ótima.
 
Alexandro da Silva em 09/05/2013 18:45:50
E agora Bernal!!!!!!! espero ver vc de novo na rádio, que é o seu lugar, e que o povo aprenda a votar em pessoas competentes e não de fala mansa, para o bem de nossa Campo Grande, pede para sair Bernal!!!!!
 
WASHINGTON MORAES em 09/05/2013 18:32:16
Isso é sempre assim. Político é político. Se não fosse esses, seriam outros. Nosso sistema é estragado de cabo a rabo. Não tem nenhum que escape. Se o homem tem algum poder, danou!
 
Ivonei Schultz em 09/05/2013 18:20:00
Caro$ Vereadores, é só tentar a cassação, que o povo vai pra rua.
Mas pra defender o Prefeito
 
Carlos Augusto Ferreira em 09/05/2013 18:16:41
Penso que já passou da hora de todos vereadores, independente de partido, trabalhar. Até agora o que vemos na imprensa é uma enrolação e ninguém trabalhando. Quando não é um, é outro e serviço que é bom, nada.
Vocês vereadores foram eleitos para melhorar o município e para isso terão que trabalhar e não ficar com conversinhas. Se soubessem a imagem negativa e ridícula que passam para nós, não se sujeitariam a esses embates.
A impressão que temos é que é cobra comendo cobra e a população e o município é que leva o prejuízo.
Trabalhem! Vocês não queriam ser vereadores.
 
Maria Remijo em 09/05/2013 17:52:33
HUFA!!! PELA PRIMEIRA VEZ EU LEIO UMA NOTICIA MARAVILHOSA, TOMARA QUE ESTA NOTICIA SEJA VERDADEIRA E QUE SE CUMPRA A LEI.. PARABÉNS COMISSÃO. FORA BERNAL FORA