ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Política

Secretários vão à Câmara falar sobre suplementação, receita e gestão

Jéssica Benitez | 08/04/2013 10:14
Secretário de Planejamento e Finanças, Wanderley Ben Hur, considera democrática ação da Câmara (Foto: Vanderlei Aparecido)
Secretário de Planejamento e Finanças, Wanderley Ben Hur, considera democrática ação da Câmara (Foto: Vanderlei Aparecido)

Os secretários municipais Gustavo Freire (Receitas e Estado) e Wanderley Ben Hur (Planejamento e Finanças) vão prestar esclarecimentos sobre atos da prefeitura relacionados às suas respectivas pastas, às 15h de hoje, na Câmara Municipal de Campo Grande. Segundo Ben Hur a audiência seguirá temas já pautados a eles por meio de ofícios enviados pelos vereadores.

Os assuntos abordados serão: inadimplência causada por recisões contratuais, suplementação, organização e funcionamento de ambas as secretarias, gestão e aplicação de verbas federais, arrecadação e utilização municipal, entre outros. “Estou tranquilo. Vamos colocar o que ocorre tecnicamente, mas cada um tem seu ponto de vista”, explicou o chefe de Planejamento e Finanças.

Inicialmente a reunião deveria ter ocorrido no dia 19, mas Freire enviou ofício aos vereadores informando que não poderia comparecer, em seguida, voltou atrás e confirmou participação, porém não chegou no horário determinado e, por isso, a audiência foi cancelada. “Eu estive lá. Eles (vereadores) que não me quiseram”, disse Ben Hur em tom de brincadeira.

O secretario ressaltou que aprova a atitude da Câmara e deseja que ações como esta se repitam. “Isso é um avanço na democracia. Gostaria que sempre fosse assim”, definiu. Para ele o dia de hoje será proveitoso. “Será uma tarde para matar os anseios dos nossos nobres vereadores”, finalizou.

Quando reconvocou os secretários, a presidente da Comissão Permanente de Finanças e Orçamento, vereadora Grazielle Machado (PR), esclareceu que esta era uma segunda chance à dupla. Caso não haja comparecimento de algum deles, o prefeito de Campo Grande, Alcices Bernal (PP), pode ser convocado para prestar esclarecimentos.


No caso de uma possível resposta negativa do progressista, o chefe do Executivo pode ser enquadrado no crime de improbidade administrativa. Ben Hur e Freire, porém, garantiram durante entrega dos prêmios aos munícipes que pagaram IPTU à vista, na última sexta-feira, que vão à audiência desta tarde. Na ocasião o próprio prefeito também confirmou a presença de seus secretários.

Nos siga no Google Notícias