ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Política

Comissão vota nesta terça projeto do novo Código de Processo Civil

Gabriel Neris | 12/11/2012 17:24
Deputado federal Fábio Trad (PMDB)  é presidente de comissão especial (Foto: Arquivo/Minamar Júnior)
Deputado federal Fábio Trad (PMDB) é presidente de comissão especial (Foto: Arquivo/Minamar Júnior)

A comissão especial do novo Código de Processo Civil deve votar parecer do novo CPC nesta terça (13). O projeto foi criado por uma comissão de juristas e aprovado pelo Senado em 2010. Na Câmara dos Deputados, o texto passou por várias alterações.

O deputado federal Fábio Trad (PMDB/MS), presidente da comissão, ressaltou o trabalho dos juristas de Mato Grosso do Sul que o ajudaram. “Luiz Henrique Volpe Camargo, Sergio Muritiba e Dorival Renato Pavan. Estes três homens tiveram papel importantíssimo na finalização desta missão que me foi confiada, de presidir a comissão especial do novo CPC, possivelmente, o mais importante projeto de lei em tramitação na Câmara dos Deputados, especialmente no que diz respeito ao impacto na vida dos cidadãos brasileiros”, afirmou.

Os parlamentares debateram o assunto em 15 audiências públicas na Câmara dos Deputados e 13 Conferências Estaduais. Foram ouvidos 113 palestrantes em Processo Civil, além de participantes das mesas redondas.

Foram apresentadas 900 emendas pelos Deputados à Comissão Especial e anexados 139 projetos de lei, que já tramitavam e tratam de modificações ao atual CPC. O atual Código de Processo Civil foi editado em 1973.

Nos siga no Google Notícias