A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

11/07/2013 11:58

Compra de votos: Bueno denuncia chantagem e demite 2 assessores

Aline dos Santos e Jéssica Benitez
Vereador revelou chantagem e diz que novas testemunhas não podem ser ouvidas pela Justiça Eleitoral. (Foto: Cleber Gellio)Vereador revelou chantagem e diz que novas testemunhas não podem ser ouvidas pela Justiça Eleitoral. (Foto: Cleber Gellio)

O vereador Alceu Bueno (PSL), que responde a processo por compra de votos por meio de distribuição de vale-combustível, relata ter sofrido chantagem e anunciou hoje a demissão de dois assessores. “Faz dois meses que eu estava sentindo, mas não tinha provas. Ontem, consegui as provas”, afirma o vereador.

Segundo ele, um dos assessores devia para um agiota. Contudo, ele não revelou os nomes dos assessores, o tipo de chantagem e nem quais as provas obtidas. “Não posso revelar porque é estratégia de defesa”, diz. Os dois são testemunhas contra Bueno.

Ontem, foi cancelada uma audiência na Justiça Eleitoral sobre a denúncia. De acordo com o vereador, a defesa obteve liminar para que os assessores não sejam ouvidos. “A jurisprudência diz que a produção de prova testemunhal em alegação final é inviável. Após o encerramento da instrução processual, não se admite produção de provas nem oitivas”, declara.

Quanto à denúncia de compra de voto, o parlamentar afirma que está tranquilo. Na versão do promotor Clóvis Smaniotto, a audiência de ontem foi suspensa porque surgiram novas provas contra o vereador, que evidenciam o esquema da distribuição de vale-combustível no valor de R$ 50 mil. Segundo o promotor, a denúncia ganha mais peso e pode resultar na cassação do vereador.

O caso tramita na 36ª Zona Eleitoral, cuja titular é a juíza Elisabeth Rosa Baisch. A conduta da magistrada foi questionada hoje pelo presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, Mário César (PMDB), que chegou a ter o mandato cassado.

“Não se sabe qual o juízo de valor que a juíza está fazendo. Sempre surpreendendo os vereadores. Não sei qual é o critério, tese, princípio adotado pata tomar essas atitudes. Tudo deveria ter sido feto de forma diferente lá atrás, separadamente, porque cada caso é um caso”, afirma.


Além de Alceu Bueno, os vereadores Paulo Pedra (PDT), Thaís Helena (PT) – que atualmente é secretária municipal -, e Delei Pinheiro (PSD) também são investigados pela acusação de compra de votos. Conforme a juíza, os casos, que seriam julgados juntos, foi desmembrado a pedido do promotor, para que as testemunhas sejam ouvidas separadamente e, assim, de forma mais organizada.



O Lula fez escola mesmo, agora todo mundo usa a mesma desculpa, kkkkkk, ou seja, todos dizem: Não sei de nada. kkkkkkk Eu votei no azambuja pq ele ja tem experiencia como prefeito e pra vereador nao votei em ninguem, ou seja to com a conciencia tranquila, agora kem votou nos eleitos processados!!???? Meu DEUS devem estar coçando a cabeça....kkkkk
 
jacson blanck em 11/07/2013 17:47:15
"Buena pizza"
 
antonio marcos em 11/07/2013 17:16:25
ELE NAO QUER QUE OS EX ASSESSORES DEPOE CONTRA ELE,PORQUE ELE TEM CULPA NO CARTORIO,EO OS EX FUNCIONARIO SABEM DE MUITA COISA ,SO A JUSTIÇA MESMO PRA FAZER ISTO ,DAR LIMINAR PARA NINGUEM DEPOE CONTRA ESTE VEREADORZINHO .
 
Agnaldo Silva em 11/07/2013 16:06:38
Ta bom...ele nao sabia de nada!!! kkkkkk Demitir o assessor é mais fácil né? kkkkkkk
 
Sidnei Meneses de Aquino em 11/07/2013 14:39:47
Vai acabar em pizza!!!! (pior ainda que o rodizio é por minha conta).
 
João Lucas E Estevam em 11/07/2013 13:48:55
ESSA PIZZA E DE QUAL SABOR MESMO ,A JA SEI O MESMO QUE E A DO MARIO CESAR E SE FOR ATRAS VAI TER MUITOS OUTROS SABORES,QUE PARA O POVO E AMARGO COMO FEL MAIS EU NAO VOU ESQUECER ISSO
 
JOAO BATISTA em 11/07/2013 13:07:36
RESUMINDO... MAIS UMA PIZZA.
 
MILTON DE OLIVEIRA FERREIRA em 11/07/2013 12:55:11
sei que dois desses vereadores sitados acima fazem isso mesmo mais como sempre não temos provas para comprovar isto infelizmente esta é uma pratica comum entre esses políticos INÚTEIS da cidade de Campo Grande e mais inútil ainda é povo que se vende por esta miséria que não enche um tanque seja de carro ou de moto!!!!
 
mauricio gauna em 11/07/2013 12:41:36
o tadinho do nobre vereador agora é vitima
 
claudinei braz em 11/07/2013 12:40:38
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions