ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 18º

Política

Confira o cenário para eleição de prefeito nas maiores cidades do interior

Fabiano Arruda | 06/10/2012 17:56

Os quatro maiores municípios do interior de Mato Grosso do Sul têm, cada um, pelo menos três candidatos à Prefeitura nas eleições deste ano.

Em Dourados, segunda maior cidade do Estado, o prefeito Murilo Zauith (PSB) busca a reeleição. Sua principal adversária é Keliana Fernandes, do PSC. Dr Delane (PSDC) e José Roberto (PSOL) também estão na disputa.

Em Três Lagoas, a prefeita Marcia Moura (PMDB) busca mais quatro anos de mandato. O vereador Angelo Guerreiro, do PSD, aparece como principal rival. Dr Tidico (PRP) é o terceiro concorrente.

Já em Corumbá, o deputado Paulo Duarte (PT) concorre à sucessão do prefeito Ruiter Cunha (PT). O PMDB lançou na disputa a candidata Solange Alves. Elano de Almeira (PPS) e professor Monje (PSTU) são outros concorrentes à chefia da administração municipal.

E em Ponta Porã, Hélio Peluffo (PSDB) é o candidato do partido do prefeito Flavio Kayatt. Alvaro Soares (PR) e Ludimar Novais (PPS) são outros que disputam a preferência dos votos.

Mais – Principal município da região Norte, Coxim tem três candidatos à Prefeitura depois de Dinalva Mourão (PMDB) abrir mão da reeleição. O vereador Aluizio São José (PSB), Clóvis Santana (PSD), Pastor Edson (PRB) e professor Bira (PT) são os postulantes ao cargo.

Em Paranaíba, a corrida pela chefia do Executivo tem cinco candidatos. José Garcia de Freitas, o Zé Braquiara (PDT), busca a reeleição. Na disputa, enfrenta o deputado estadual Diogo Tita (PPS), que já foi prefeito da cidade, além de Alfredo Bernardo (PT), irmão do ministro das Comunicações, Paulo Bernardo. Nene Matera (PSOL) e Kátia Ferreira (PRTB) também são candidatos.

Em Bonito, uma das principais rotas turísticas de Mato Grosso do Sul, a eleição para substituir José Arthur Figueiredo (PMDB), que está no segundo mandato, tem Leonel Brito, o Leleco (PTB), e o ex-prefeito Geraldo Marques (PDT).

Nos siga no Google Notícias