ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Política

Cônsul norte americano visita Capital e destaca parceria

Juliana Brum e Antônio Marques | 05/11/2015 11:41
Prefeito recebe Cônsul e se coloca à disposição ( Foto - Marcos Ermínio)
Prefeito recebe Cônsul e se coloca à disposição ( Foto - Marcos Ermínio)

O Cônsul Geral dos Estados Unidos em São Paulo, Ricardo Zuniga esteve no gabinete do prefeito Alcides Bernal (PP) nesta manhã (5) e destacou a importância de consolidar parcerias em Campo Grande e no Mato Grosso do Sul, especialmente por ser um estado com grande potencial agrícola.

Ricardo Zuniga veio pela primeira vez ao Estado e destacou o interesse em ampliar as parcerias já que há muitas empresas norte americanas atuando em Mato Grosso do Sul.

"Estou aqui para estabelecer uma relação direta com as autoridades e fortalecer os vínculos econômicos no Estado" declarou Zuniga. Ele também elogiou a Capital e falou de sua importância na região, como porta para rotas turísticas ao Pantanal, Bonito dentre outros, destacando a importância da cultura do Estado como o Museu Dom Bosco que divulga os costumes e a cultura indígena de Mato Grosso do Sul.

Durante a recepção o prefeito Alcides Bernal, deu as boas vindas ao cônsul e se colocou à disposição em realizar novas parcerias nas áreas da tecnologia e tecnologia de informação.

Cônsul - Ricardo Zuniga é membro do Serviço Diplomático dos Estados Unidos desde 1993. Antes de vir para São Paulo, era Assistente Especial do Presidente Barack Obama e diretor sênior do Conselho de Segurança Nacional da Casa Branca para as Américas. Ele serviu na Embaixada dos Estados Unidos, em Brasília, como conselheiro político, de 2010 a 2012, e atuou como diretor interino do Escritório de Assuntos Cubanos do Departamento de Estado, no qual foi responsável por toda relação dos Estados Unidos com Cuba e por coordenar a formulação e implementação das iniciativas entre agências voltadas a Cuba. Ele também trabalhou como conselheiro político da Missão dos EUA na Organização dos Estados Americanos (OEA). De 2004 a 2007, ele atuou como vice-conselheiro político em Madri, onde era responsável por promover a cooperação entre EUA e Espanha no combate ao terrorismo. Zuniga também já serviu no México, Portugal e Cuba. No Departamento de Estado em Washington D.C., o diplomata foi responsável por Uganda e Tânzania e trabalhou como analista para Cuba no Bureau de Inteligência e Pesquisa (INR). Zuniga é formado em Relações Internacionais e Estudos Latino-Americanos pela Universidade de Virgínia, é casado e tem duas filhas.

Ricardo Zuniga elogia o Estado e ressalta a cultura local visitando Museu Dom Bosco ( Foto - Marcos Ermínio)
Ricardo Zuniga elogia o Estado e ressalta a cultura local visitando Museu Dom Bosco ( Foto - Marcos Ermínio)
Nos siga no Google Notícias