ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 23º

Política

Contornos representam qualidade de vida, diz Delcídio

Redação | 15/03/2008 12:21

Para o senador Delcídio do Amaral (PT/MS) a construção dos contornos rodoviários na  BR 267, nos municípios de Bataguassu, Maracaju e Guia Lopes da Laguna, representam qualidade devida, segurança e mais infra-estrutura para garantir o desenvolvimento de

Mato Grosso do Sul.

A afirmação do senador foi feita neste sábado durante o lançamento das obras, ao lado do governador André Puccinelli (PMDB). Delcídio é o autor da emenda coletiva que viabilizou o investimentos de R$ 28 milhões, junto com o deputado federal Vander Loubet (PT).

O número de veículos, especialmente os de carga, que cortam essas cidades, aumentou bastante nos últimos anos, e o Ministério dos Transportes entendeu a importância de se construir os contornos que vão desviar o tráfego para fora da área urbana de Bataguassu, Maracaju e Guia Lopes", disse Delcídio

Os contornos rodoviários serão construídos pelo governo federal por meio do DNIT (Departamento Nacional de Infra-estrutura de Transporte), com previsão de conclusão até outubro deste ano.

Em Bataguassu, o investimento é de R$ 7, 2 milhões na duplicação de 3,5 quilômetros de travessia urbana e na criação de uma rua lateral numa extensão de 1,2 quilômetros.

O senador Delcídio destacou a vantagem da duplicação da BR-267 no trecho que corta a cidade de Bataguassu.

"Primeiro de tudo facilidade de condições, sob o ponto de vista urbano, muito melhores para o trânsito do município, além de segurança e tudo aquilo que uma obra como essa representa em termos de benefícios para quem aqui passa. Sem dúvida significa um tremendo de um avanço.

Nos siga no Google Notícias