ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 20º

Política

Corregedor avalia representação contra flagrados em diálogo sobre fraude

Ricardo Campos Jr. e Leonardo Rocha | 03/11/2016 13:12
Fábio Lechuga Martins, Ilmar Renato Granja e João Victor de Souza protocolaram representação contra deputados nesta quinta (Foto: Leonardo Rocha)
Fábio Lechuga Martins, Ilmar Renato Granja e João Victor de Souza protocolaram representação contra deputados nesta quinta (Foto: Leonardo Rocha)

A representação pedindo abertura de processo disciplinar contra os deputados estaduais Paulo Corrêa (PR) e Felipe Orro (PSDB), flagrados em conversa sobre fraude na folha de ponto, foi protocolada na manhã desta quinta-feira (3) na Assembleia Legislativa. O corregedor-geral do Legislativo, deputado estadual Maurício Picarelli (PSDB), diz que já está avaliando o caso, que pode culminar na cassação deles.

O documento foi elaborado pelos advogados Fábio Lechuga Martins, Ilmar Renato Granja e João Victor de Souza e pede a instalação de uma comissão de ética para investigar a nomeação de funcionários fantasmas, anotação irregular na frequência ou quebra de decoro.

A intenção deles era entregar o documento diretamente ao presidente da Casa, deputado estadual Junior Mochi (PSDB), mas ele não compareceu à sessão por motivos pessoais. Os papéis foram entregues no protocolo-geral.

O grupo pede que a representação seja encaminhada diretamente ao chefe do Legislativo. No entanto, Picarelli (PSDB) explica que em razão das normas do órgão, ele cuidará o caso antes de encaminhá-lo ao presidente.

O parlamentar diz que irá convocar Corrêa e Orro a apresentarem defesa em cinco dias, solicitará ao setor de recursos humanos a relação de funcionários e controle de jornada dos gabinetes e ainda convocará testemunhas a depor, entre elas, o pastor Jairo Fernandes, que denunciou o caso ao MPE (Ministério Público Estadual).

Somente depois de cumprido esse rito ele enviará um relatório a Mochi para que ele dê seu parecer sobre a situação. Caso seja aprovada a instalação da comissão, cada partido indicará um representante para compô-la.

Os advogados queriam evitar que o caso passasse pelas mãos de Picarelli já que ele é do mesmo partido de Orro.

“Como corregedor, estou em uma função apartidária. Não há problemas em ser do mesmo partido que o Orro. Vou ter lisura e transparência para seguir no caso”, garantiu Picarelli.

Nos siga no Google Notícias