A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

02/08/2014 14:42

Corrida eleitoral começa a ganhar força e expõe diferenças na estrutura

Ludyney Moura e Luciana Brazil
Azambuja participou de bandeirada no início da manhã, ao lado de candidatos proporcionais de sua chapa. (Foto: Marcos Ermínio)Azambuja participou de bandeirada no início da manhã, ao lado de candidatos proporcionais de sua chapa. (Foto: Marcos Ermínio)
Nelsinho foi logo cedo para São Gabriel D'Oeste ao lado do governador André Puccinelli. (Foto: Divulgação)Nelsinho foi logo cedo para São Gabriel D'Oeste ao lado do governador André Puccinelli. (Foto: Divulgação)

A campanha para o cargo de governador do Estado de Mato Grosso do Sul começou a esquentar neste final de semana, pelo menos para os principais postulantes ao cargo. À frente nas pesquisas, Delcídio do Amaral (PT), Nelsinho Trad (PMDB) e Reinaldo Azambuja (PSDB) almoçaram hoje no mesmo lugar, na tradicional Festa do Leitão no Rolete, em São Gabriel do Oeste, distante 140 km da Capital.

Antes de viajar, o tucano Reinaldo Azambuja participou, ao lado de militantes e voluntários de uma bandeirada da campanha, que aconteceu em diversos pontos da cidade, e afirmou que pretende visitar os 79 municípios do Estado. “A verdadeira mudança desse ano em Mato Grosso do Sul é a nossa candidatura. Esses outros (adversário) são apenas continuidade e que contribuem para o atraso do Estado”, atacou o deputado federal.

Já Nelsinho Trad, que esteve acompanhado do governador André Puccinelli (PMDB) na Festa do Porco no Rolete, afirmou que sua campanha tem ganho a simpatia dos eleitores. “Nós estamos cumprindo uma agenda muito intensa e produtiva em São Gabriel do Oeste, conversando com a população, com produtores rurais e participando do lançamento do comitês de alguns dos nossos candidatos a deputado”, revelou.

Outro que também prestigiou a festa no interior foi o petista Delcídio do Amaral, que ontem apresentou ao sul-mato-grossense seu “busão”, que vai percorrer o interior levando as metas de campanha e servindo como espaço de reunião para a equipe de coordenação. “Nele (veículo) vamos ouvir o povo e convidar todos a participar de um estado mais democrático e cidadão”, postou Delcídio em sua página em uma rede social.

Uma cena inusitada de campanha chamou a atenção de quem passou pelo centro da Capital na manhã deste sábado (2). Candidato a vice-governador na chapa do PSTU, que tem o professor Monje como cabeça, Suél Ferranti foi visto sozinho pelas ruas com uma bandeira de seu partido, em um flagrante contraste com as estruturas de campanha de seus adversários.

Delcídio também tem seguido uma agenda cheia durante a campanha. (Foto: Divulgação)Delcídio também tem seguido uma agenda cheia durante a campanha. (Foto: Divulgação)
Experiente em campanhas, Suél Ferranti hoje propagou sozinho seu ideal partidário. (Foto: Marcos Ermínio) Experiente em campanhas, Suél Ferranti hoje propagou sozinho seu ideal partidário. (Foto: Marcos Ermínio)


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions