ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Política

Cota de Tebet foi usada para sete vôos após sua morte

Redação | 08/05/2009 12:53

Levantamento do Congresso em Foco revelou que a cota do senador Ramez Tebet (PMDB/MS) foi usada para pagar sete voos após sua morte. No total, o Senado Federal pagou 291 viagens para 11 ex-senadores, amigos ou familiares. O campeão é o ex-senador do Maranhão João Alberto de Souza (PMDB), que teve 98 viagens pagas pelo Senado após deixar o cargo.

Tebet morreu em decorrência de um câncer em 17 de novembro de 2006. Segundo o Congresso em Foco, o Senado usou a cota do senador para pagar voos para as funcionárias lotadas no seu gabinete, Maria Regina Vieira e Marly Souza. Eles viajaram as passagens nove meses após a morte do peemedebista. Também viajou Mônica Souza, irmã de Marly, que usou os recursos públicos para viajar entre Curitiba e Assunção, respectivamentes, as capitais do Paraná e do Paraguai. Ex-senadores justificaram ao Congresso em Foco que as mulheres ganharam as passagens de Tebet antes de sua morte.

Também usaram a cota de passagens os ex-senadores Jorge Bornhausen, presidente do DEM, e o governador de Alagoas, Teotônio Vilela (PSDB).

Nos siga no Google Notícias