A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

22/09/2013 11:26

CPI da Saúde irá ouvir amanhã prefeito de Naviraí

Leonardo Rocha
Léo Matos destacou que ele foi o único prefeito a ser convocado pela CPI (Foto: Arquivo)Léo Matos destacou que ele foi o único prefeito a ser convocado pela CPI (Foto: Arquivo)

A CPI da Saúde da Assembleia irá ouvir amanhã o prefeito de Naviraí, Léo Matos (PV), a partir das 14h, no plenarinho da Casa de Leis. O prefeito não compareceu a reunião que aconteceu em seu município no dia 26 de agosto e por isso foi reconvocado pelos deputados a prestar esclarecimentos à comissão parlamentar.

O presidente do conselho de secretários municipais de saúde do Estado, Frederico Marcondes Neto, também irá prestar depoimento nesta data.

Os integrantes da CPI querem que ele destaque quais eram os procedimentos adotados pelo conselho para superar as dificuldades enfrentadas pelos gestores no Estado. “Ele poderá nos esclarecer pontos importantes levantados durante a CPI”, ressaltou o deputado estadual Amarildo Cruz (PT), presidente da comissão.

Exclusivo - Léo Matos destacou que teve um tratamento “exclusivo” em relação aos demais prefeitos, já que foi o único chefe do executivo que foi convocado para CPI da Saúde até agora. “Nenhum outro foi chamado, quando estiveram em Naviraí, os meus técnicos e assessores participaram, no entanto não há problema, vou participar e apresentar a situação da saúde na minha cidade”, afirmou ele.

De acordo com o prefeito, sua convocação foi fruto de “mágoas políticas” de seu tio, o deputado estadual e integrante da CPI, Onevan de Matos (PSDB). “Já passou a época eleitoral, ele tem que superar, achei que a exposição foi desnecessária”, destacou ele.

Onevan solicitou a convocação do prefeito durante a última reunião feita pela CPI na última segunda-feira (16), o presidente da comissão foi contra, mas depois foi decidida por sua participação nos trabalhos. “Irei mostrar que Naviraí está entre as melhores cidades em relação a saúde no Estado e que a principal reclamação da população é a falta de especialistas”, destacou ele.

 



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions