A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

23/09/2013 07:43

CPI da Saúde ouve hoje prefeito de Naviraí e presidente de conselho

Leonardo Rocha
Léo Matos foi o único prefeito convocado pela CPI (Foto: Arquivo)Léo Matos foi o único prefeito convocado pela CPI (Foto: Arquivo)

A CPI da Saúde da Assembleia irá ouvir hoje o prefeito de Naviraí, Léo Matos (PV), e o presidente do conselho de secretários municipais de Mato Grosso do Sul, Frederico Marcondes Neto. A reunião irá acontecer no “plenarinho” da Casa de Leis, a partir das 14h.

O prefeito de Naviraí foi convocado após ter faltando na reunião que aconteceu no dia 26 de agosto em seu município, o deputado estadual Onevan de Matos (PSDB), que também integra a CPI, requisitou o seu depoimento na semana passada, o presidente da comissão, o deputado estadual Amarildo Cruz (PT), foi contrário, no entanto depois foi confirmada a convocação.

Léo Matos alegou que ele foi o único prefeito convocado pela CPI da Saúde e destacou que esta “exposição” foi desnecessária. “Sabemos que fui convocado porque ainda existem mágoas políticas da última eleição, mas vou aproveitar o evento para expor como está a saúde na cidade”, ressaltou ele.

Segundo o prefeito, o município de Naviraí tem bons índices em relação à saúde e a principal reclamação da população é sobre a falta de médicos especialistas. “Em comparação ao resto do Estado, estamos muito bem na saúde”, destacou.

Ações – A CPI da Saúde também quer saber o que foi feito pelo conselho de secretários municipais para ajudar ou auxiliar os gestores durante esta crise da saúde no Estado. De acordo com Amarildo Cruz, o presidente da entidade poderá acrescentar muito sobre os dados levantados pela comissão durante os trabalhos.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions