ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Política

CPI da Saúde ouve hoje presidente do CRM e novo diretor do HU

Leonardo Rocha | 22/08/2013 07:42
CPI da Saúde ouve diretor do HU que declarou que não vai a reunião (Foto: Divulgação)
CPI da Saúde ouve diretor do HU que declarou que não vai a reunião (Foto: Divulgação)

A CPI da Saúde da Assembleia ouve nesta quinta-feira o presidente do CRM (Conselho Regional de Medicina) de Mato Grosso do Sul, Luís Henrique Mascarenhas Moreira, e o atual diretor do Hospital Universitário, Cláudio Wanderley Saab. Os depoimentos acontecerão às 14h, no plenarinho da Assembleia.

O presidente da CPI, o deputado estadual Amarildo Cruz (PT), afirmou que esta reunião é importante, pois estará presente o gestor de um dos principais hospitais do Estado e aquele que representa a classe médica em mato Grosso do Sul. “Temos muitos questionamentos a fazer”, destacou.

Polêmica – O diretor do HU, Cláudio Saab, declarou que não iria nesta reunião porque faria uma viagem para Goiânia e Brasília durante este período e que não teria muito a acrescentar a comissão, já que está há pouco tempo no cargo.

“Queremos saber o que mudou após a troca de comando do hospital e se os contratos foram revistos”, destacou Amarildo.
Segundo o deputado, quem decide o que é importante para as investigações são os integrantes da CPI e não os convocados. “Estando à frente de um hospital deste porte sua participação é importante, se ele foi chamado para este cargo é porque tem algo a acrescentar”, explicou.

Apesar da negativa, Saab não enviou nenhum documento oficial a CPI informando que iria faltar a reunião, por isso seu depoimento segue agendado pela comissão. A CPI da Assembleia investiga o repasse de recursos do SUS (Sistema Único de Saúde) para unidades de saúde do Estado nos últimos cinco anos.

Nos siga no Google Notícias