A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

22/08/2013 07:42

CPI da Saúde ouve hoje presidente do CRM e novo diretor do HU

Leonardo Rocha
CPI da Saúde ouve diretor do HU que declarou que não vai a reunião (Foto: Divulgação)CPI da Saúde ouve diretor do HU que declarou que não vai a reunião (Foto: Divulgação)

A CPI da Saúde da Assembleia ouve nesta quinta-feira o presidente do CRM (Conselho Regional de Medicina) de Mato Grosso do Sul, Luís Henrique Mascarenhas Moreira, e o atual diretor do Hospital Universitário, Cláudio Wanderley Saab. Os depoimentos acontecerão às 14h, no plenarinho da Assembleia.

O presidente da CPI, o deputado estadual Amarildo Cruz (PT), afirmou que esta reunião é importante, pois estará presente o gestor de um dos principais hospitais do Estado e aquele que representa a classe médica em mato Grosso do Sul. “Temos muitos questionamentos a fazer”, destacou.

Polêmica – O diretor do HU, Cláudio Saab, declarou que não iria nesta reunião porque faria uma viagem para Goiânia e Brasília durante este período e que não teria muito a acrescentar a comissão, já que está há pouco tempo no cargo.

“Queremos saber o que mudou após a troca de comando do hospital e se os contratos foram revistos”, destacou Amarildo.
Segundo o deputado, quem decide o que é importante para as investigações são os integrantes da CPI e não os convocados. “Estando à frente de um hospital deste porte sua participação é importante, se ele foi chamado para este cargo é porque tem algo a acrescentar”, explicou.

Apesar da negativa, Saab não enviou nenhum documento oficial a CPI informando que iria faltar a reunião, por isso seu depoimento segue agendado pela comissão. A CPI da Assembleia investiga o repasse de recursos do SUS (Sistema Único de Saúde) para unidades de saúde do Estado nos últimos cinco anos.

Em Três Lagoas, CPI constata que UPA não funciona por falta de especialistas
A falta de médicos especialistas em Três Lagoas foi um dos principais problemas constatados durante a reunião da Comissão Parlamentar de Inquérito da...
Documentos determinarão próximos convocados pela CPI da Saúde
A CPI da Saúde instalada na Câmara Municipal de Campo Grande deve dar continuidade ao período de depoimentos  na primeira quinzena de setembro. Os no...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions