A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

20/09/2011 15:53

CPI das construtoras marca reunião e deve pedir documentos ainda nesta semana

Fabiano Arruda
Presidente da comissão, deputado Maurício Picarelli diz que pode pedir documentos de empresas ainda nesta semana. (Foto: Divulgação)Presidente da comissão, deputado Maurício Picarelli diz que pode pedir documentos de empresas ainda nesta semana. (Foto: Divulgação)

A CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) das construtoras faz, na próxima quinta-feira, às 14 horas, sua primeira reunião. O grupo foi criado para investigar supostas irregularidades trabalhistas e contra os direitos do consumidor praticadas por grandes empresas da construção civil.

“Nesta semana vou compor a equipe técnica e começar a pedir documentos das construtoras”, disse o deputado Maurício Picarelli (PMDB), propositor e presidente da comissão.

Conforme o parlamentar, a CPI terá um email específico para receber denúncias. Ele afirmou ainda que tudo que for aprovado será encaminhado para as entidades responsáveis e lembrou que o grupo surgiu de denúncias de trabalhadores que foram contratados e demitidos poucos dias depois sem receber os direitos trabalhistas.

O deputado Antônio Carlos Arroyo (PR) é o vice-presidente do grupo, enquanto Onevan de Matos (PSDB) será o relator.

Na sessão desta terça-feira, a bancada do PT fez alteração nos indicados para a CPI. Cabo Almi passa a ser o titular no lugar de Paulo Duarte e Pedro Kemp assume a suplência.

Criada, a CPI irá funcionar por 120 dias e tem autonomia investigativa semelhante aos das autoridades judiciais com competência para intimações, exigência de documentos e informações. Caso necessário o prazo poderá ser prorrogado por mais 60 dias. (Com informações da assessoria)

Criação da CPI das Construtoras é publicada no Diário Oficial
A edição do Diário Oficial do Estado desta quinta-feira traz a criação da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) das construtoras.Conforme a publica...
Bancadas indicam os membros da CPI que vai investigar construtoras
As bancadas com assento na Assembleia Legislativa indicaram há pouco os membros da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) que vai investigar denúnci...
Reforma da Previdência deve ser votada na semana que vem, diz Meirelles
A reforma da Previdência deve ser votada na semana que vem, de acordo com o ministro da Fazenda Henrique Meirelles. A declaração foi dada na noite de...


-Podemos falar com orgulho que todos os abusos de construtoras e imobiliarias virão à tona.Isso é muito bom.Parabens Dep.Picarelli e demais
 
Wilson Marques em 20/09/2011 11:04:27
A empresa mexicana Construtora Homex, tem muitos tercerizados e desde ontem esta demitindo dezenas de funcionários, desde pedreiros, ajudantes, arquitetos e engenheiros... Sendo que pelo lançamento do Loteamento Varandas do Campo, seriam mais de 3000 casas, até agora só entregaram menos de 100. Essa com certeza tem que receber uma visita da CPI.
 
Paulo Almeida em 20/09/2011 06:37:25
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions