A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

15/04/2014 07:33

CPI divulga nesta 3ª feira relatório final da investigação sobre a Homex

Aline dos Santos

Instalada em setembro do ano passado, a CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para apurar irregularidades da construtora mexicana Homex chega ao fim nesta terça-feira. Às 14h, na Câmara Municipal, será apresentado o relatório final.

Segundo o vereador Carlos Augusto Borges (PSB), o Carlão, após a leitura na integra do relatório serão encerrados os trabalhos da CPI e encaminhados documentos à presidência nacional da Caixa Econômica Federal, Ministério Publico Federal, Ministério Publico Estadual, Ministério Público do Trabalho e Congresso Nacional. O vereador é relator da CPI.

A denúncia era de que das 3 mil casas que a Homex se propôs a construir na Capital, a empresa vendeu 700, mas não entregou 272. Segundo a Homex, tal afirmativa é “inverídica” e que desde novembro do ano passado retomou as obras dentro de cronograma aprovado pela Caixa.

A construtora também é acusada de calote de R$ 24 milhões com fornecedores, com processos iniciados em 2012 e 2013. A CPI da Homex é composta pelos vereadores Alceu Bueno (PSL), Otávio Trad (PTdoB), Ayrton Araujo (PT), Carlão e Edson Shimabukuro (PTB).



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions