ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 22º

Economia

Homex afirma que já prestou esclarecimentos para CPI da Câmara

Kleber Clajus | 10/02/2014 10:51

Em nota, encaminhada nesta segunda-feira (10), a empresa Homex Brasil Construções afirma que já disponibilizou “os devidos esclarecimentos” a CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) que investiga supostas irregularidades praticadas pela empresa, em Campo Grande.

A empresa diz que encaminhou documentação a CPI da Homex, em 30 de janeiro de 2014, e aponta que “repetidas acusações inverídicas” tem denegrido sua imagem “perante terceiros sem considerar a maneira transparente e pública como vem conduzindo o seu processo de recuperação judicial”.

Quanto às denúncias de abandono das obras, em que a empresa teria comercializado 700 imóveis e não entregou 272, a Homex aponta que tal afirmativa é “igualmente inverídica” e que desde novembro do ano passado retomou as obras dentro de cronograma aprovado pela Caixa.

O texto é finalizado pela empresa ressaltando que esta apoia os vereadores e “permanece no seu direito de somente agir ou deixar de agir quando amparada pelos estritos termos da legislação brasileira”.

“A Homex Brasil Construções apoia o movimento dos Vereadores da cidade de Campo Grande quando agem nos estritos termos da legalidade, princípios estes que devem nortear os procedimentos e atos da administração pública”, finaliza.

A empresa foi convocada duas vezes para depor na comissão, mas faltou as duas. Os vereadores ameaçam ir à Justiça para obrigar a construtora a comparecer e prestar as informações.

Confira abaixo integra da nota:

A Homex Brasil Construções Ltda, tendo em vista matéria publicada no Jornal Campo Grande News, na data de 06 de fevereiro de 2014, de autoria dos jornalistas Edivaldo Bitencourt e Zana Zaidan, vem a público esclarecer, em utilização ao seu direito de resposta previsto no artigo 5º da Constituição Federal do Brasil, o quanto segue:

Que é empresa idônea e dentro do seu cenário, vem agindo nos estritos termos da legislação brasileira jamais se escusando de quaisquer esclarecimento solicitado pelas autoridades, sejam elas pública ou não, consumidores e fornecedores, muito embora tenha nítido conhecimento das repetidas acusações inverídicas que apenas buscam denigrir a sua imagem perante terceiros sem considerar a maneira transparente e pública como vem conduzindo o seu processo de recuperação judicial.

Ao contrário do que vincula a referida reportagem a Homex Brasil Construções Ltda sempre, quando validamente convocada, atendeu formalmente às solicitações da Câmara Municipal de Campo Grande. Tanto é verdade que já prestou os devidos esclarecimentos, conforme documento juntado nos autos da denominada “CPI da Homex” na data de 30 de janeiro de 2014.

Ainda, igualmente inverídica a alegação do abandono de obra eis que a construção das unidades habitacionais, desde novembro do ano passado, já foi retomada e encontra-se dentro do novo cronograma aprovado pela CAIXA e em plena execução.

A Homex Brasil Construções apoia o movimento dos Vereadores da cidade de Campo Grande quando agem nos estritos termos da legalidade, princípios estes que devem nortear os procedimentos e atos da administração pública, no entanto, permanece no seu direito de somente agir ou deixar de agir quando amparada pelos estritos termos da legislação brasileira.

Cordialmente,
HOMEX BRASIL CONSTRUÇÕES LTDA

Nos siga no Google Notícias