ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Política

CPI ouve na terça empresa que levou contrato mesmo ficando em 2º lugar

Leonardo Rocha | 21/07/2013 14:22
CPI do Calote irá ouvir representantes de três empresas sobre supostas irregularidades da prefeitura (Foto: Marcos Ermínio)
CPI do Calote irá ouvir representantes de três empresas sobre supostas irregularidades da prefeitura (Foto: Marcos Ermínio)

A CPI do Calote irá ouvir os depoimentos dos representantes de três empresas na próxima terça-feira, na Câmara Municipal. A empresa de limpeza Vyga, a MDR Alimentos e a Jagás, empresa que foi contratada pela prefeitura, apesar de não ter vencido a licitação e ainda apresentar preço maior pelo produto do que havia sido acordado.

As empresas Vyga e MDR já haviam sido convocadas para participar da última reunião, realizada na última segunda-feira, no entanto os representantes não puderam comparecer por motivos profissionais. “Vamos ouvi-las e receber a documentação em relação à dívida da prefeitura, nossa investigação está se estendendo e vamos cobrar ações do executivo”, destacou o presidente da comissão, o vereador Paulo Siufi (PMDB).

Siufi também mencionou que a empresa Jagás apesar de não estar incluída na reunião por se tratar de “inadimplência”, também irá participar da CPI. “Foi decidido pelos integrantes da comissão, então deve participar”, apontou ele.

A empresa disputou o processo licitatório para fornecimento de gás às secretarias municiais, no entanto ficou no segundo lugar, apesar disto a prefeitura resolveu fechar um contrato emergencial com a Jagás, mesmo esta oferecendo um preço superior ao proposto pela Micmar, vencedora da licitação.

Discussão – Quando a comissão decidiu pela convocação dos representantes da Jagás, o vereador Alex do PT, líder o prefeito e integrante da CPI, se manifestou contrário à ideia pelo fato da empresa não se “enquadrar” nesta investigação, apesar da manifestação, os outros integrantes foram irredutíveis.

A CPI do Calote é formada pelos vereadores Paulo Siufi (PMDB), presidente, Elizeu Dionísio (PSL), relator, Chiquinho Telles (PSD), Alex do PT e Otávio Trad (PMDB). A comissão investiga a falta de pagamento a empresas que fornecem serviços a prefeitura.

Nos siga no Google Notícias