A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

02/05/2013 13:33

Criado há apenas dois dias, G6 cria polêmica em Câmara Municipal

Jéssica Benitez
Zeca propõe moção de congratulação ao G6, mas não tem aprovação com facilidade (Foto: Vanderlei Aparecido)Zeca propõe moção de congratulação ao G6, mas não tem aprovação com facilidade (Foto: Vanderlei Aparecido)

Mal foi criado e o grupo “G6” já criou polêmica na Câmara Municipal de Campo Grande. Durante sessão desta manhã o vereador e ex-governador do Estado, José Orcírio Miranda dos Santos, o Zeca do PT, destinou moção de congratulação ao bloco independente, composto pelos vereadores Paulo Pedra (PDT), Paulo Siufi (PMDB), Alceu Bueno (PSL), Edson Shimabukuro (PTB), Carlão (PSB) e Jamal Salem (PR). No entanto,a ideia não foi bem recebida por parte da Casa de Leis.

A aprovação da moção foi decidida por meio de votação nominal. As bancadas do PTdoB e PSDB, Flávio César, Eduardo Romero , Otávio Trad, e Rose Modesto e João Rocha, respectivamente, além dos vereadores Delei Pinheiro (PSD), Grazielle Machado (PR) e Vanderlei Cabeludo (PMDB), votaram contra a moção.

A justificativa da maioria contra a congratulação foi embasada no redundante objetivo do G6 que, segundo os integrantes do bloco, é trabalhar por Campo Grande. “Constitucionalmente o papel do vereador é trabalhar pela cidade. Votei contra porque não podemos dividir a Casa. Daqui a pouco se criará um monte de grupos e aí onde está o que olha por Campo Grande?”, questionou o Romero.

Com o mesmo argumento, Flávio César também justificou seu voto. “Não vejo motivos para congratular somente seis vereadores. Se formos congratular devemos fazer isso aos 29”, opinou. Ele disse ainda que foi contra a moção porque não conseguiu perceber, até o momento, qual é o real foco do G6. “A meu ver o objetivo não ficou claro o objetivo deste bloco, afinal de contas todos nós temos que trabalhar por Campo Grande”, finalizou.

O protesto, porém, não foi suficiente para barrar a congratulação aprovada com 10 votos a favor e oito contrários. Caso a votação empatasse o responsável por resolver o placar seria o presidente da Casa de Leis, vereador Mario Cesar (PMDB). O peemedebista não precisou votar, mas preferiu externar sua opinião. “Eu votaria contrário porque sou do grupo dos 29 vereadores trabalhando por Campo Grande. É isso que a cidade merece”, avaliou.

Independentes – O G6 foi idealizado pelo vereador Paulo Siufi (PMDB) e, após ser revelado na última terça-feira, está sendo liderado por Paulo Pedra (PDT). O bloco se diz independente, mas não esconde o interesse em dialogar com o prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP).

Neste ponto, alguns integrantes divergem em seus discursos. Siufi garante que o bloco não foi criado para haver “troca de favores” entre o G6 e o prefeito. “Vamos votar conforme for melhor para a Capital e não conforme o que quer o Bernal. Não fundamos nada para barganhar cargos com o prefeito”, disse o peemedebista na tribuna.

O discurso de Pedra, por sua vez, caminha em outro sentido. “Este grupo foi montado para realizarmos tratativa com o prefeito de forma republicano. O G6 pode ser o segundo conselho político de Bernal”, declarou o pedetista.



G6, moção de congratulação. O que é isso? vocês não tem mais o que fazer não senhores "representantes do povo?
 
Fernando Silva em 02/05/2013 14:47:45
Cada vez mais nós estamos envergonhado com esse vereadores, tudo que fazer, é por interesse próprio. Se realmete tivesse interesse pela população de Campo Grande, sairiam nos bairros ver a situação e assim tomassem vergonha e obrigariam o prefeito a fazer mais pela cidade, que esta totalmente abandonada. Pior é aquele que resolve bringar de moção de congratulação. E pra qué???
 
Eduardo Rossini em 02/05/2013 14:37:41
em vez de ficar criando grupos vão trabalhar cuidar dos postos de saude q o atendimento ta precario, as escolas nem se fala ...ficam criando atritos por coisas de interesses de vcs não do povo, o povo quer saude, educação e menos bandido solto..
 
roseli de paula em 02/05/2013 14:01:26
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions