ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 27º

Política

Cunha decide abrir sessões extras para acelerar processo contra Dilma

Mayara Bueno | 18/03/2016 10:40
Eduardo Cunha (PMDB-RJ), presidente da Câmara dos Deputados. (Foto: Agência Brasil)
Eduardo Cunha (PMDB-RJ), presidente da Câmara dos Deputados. (Foto: Agência Brasil)

O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), abriu uma sessão no plenário da casa nesta sexta-feira (18). Com isso, começa a valer o prazo que a presidente da República, Dilma Rousseff (PT), tem para se defender do processo de impeachment.

Segundo informações da Folha de São Paulo, durante a sessão, o presidente agradeceu a presença dos 62 deputados federais, ao destacar a gravidade do momento. Cunha também já marcou sessão para a segunda-feira (21).

As sessões na sexta e segunda-feira são medidas para acelerar o processo, uma vez que o prazo de defesa é contando por sessões plenárias. Nestes dias, normalmente não ocorre as reuniões, nem mesmo é comum encontrar deputados federais em Brasília.

Na quinta-feira (17), os parlamentares elegeram os membros da comissão, bem como relator e presidência do colegiado. A definição ocorreu no mesmo dia em que o ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), foi nomeado ministro da Casa Civil, decisão suspensa pela Justiça.

Esgotado o prazo para Dilma se defender, os deputados terão o prazo de cinco sessões para decidirem pela continuidade ou não do processo, em parecer elaborado pelo relator. Se a Câmara decidir que o impeachment deve seguir, o relatório segue para a análise do Senado, que, caso concorde, a presidente será afastada.

Nos siga no Google Notícias