A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 22 de Agosto de 2017

02/10/2016 08:20

De caminhoneiro a ex-governador: eleitores garantem voto no 1º minuto

Aline dos Santos, Júlia Kaifanny, Chloé Pinheiro e Willian Leite
Puccinelli foi acompanhado pela esposa Beth. (Foto: Chloé Pinheiro)Puccinelli foi acompanhado pela esposa Beth. (Foto: Chloé Pinheiro)
José votou antes de seguir viagem: Torço para que Campo Grande evolua. (Foto: Fernando Antunes)José votou antes de seguir viagem: "Torço para que Campo Grande evolua". (Foto: Fernando Antunes)

Com o veículo carregado e pronto para a viagem, o caminhoneiro José Santos Lima, 56 anos, registrou o voto no primeiro minuto das Eleições 2016. “Vim cedo porque estou com o caminhão carregado, mas não queria deixar de exercer a cidadania. Espero que tudo dê certo e torço para que Campo Grande evolua”, diz.

José votou no Polo Anhanguera, localizado na avenida Guaicurus. Antes da abertura dos portões, a fila tinha 80 pessoas.

O ex-governador André Puccinelli (PMDB) também saiu cedo de casa para a votação. Às 8h05, ele já havia passado pela urna na escola estadual Lúcia Martins Coelho, região central da cidade.

Ele conta que não levou cola porque já tinha decorado os números dos candidatos. “Foi tudo tranquilo”, diz.

Sobre o cenário eleitoral, ele acredita em segundo turno entre Marquinhos Trad (PSD) e Rose Modesto (PSDB).

Puccinelli chegou a ser cotado para a disputar a prefeitura, mas não quis se lançar candidato a prefeito de Campo Grande. Maior colégio eleitoral do Estado, a Capital tem 595.174 eleitores.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions