ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 19º

Política

De olho no Senado, ex-prefeito viaja pelo interior para reestruturar o PTB

Paulo Nonato de Souza | 16/03/2017 18:05
Nelsinho Trad, ex-prefeito de Campo Grande, vai percorrer o Estado para reestruturar o PTB (Foto: Arquivo)
Nelsinho Trad, ex-prefeito de Campo Grande, vai percorrer o Estado para reestruturar o PTB (Foto: Arquivo)

O ex-vereador, ex-deputado estadual e ex-prefeito de Campo Grande por dois mandatos (2005/2012), Nelsinho Trad (PTB), anunciou nesta quinta-feira, 16, que a partir da próxima quarta-feira, dia 22, cumprirá uma agenda de reestruturação dos diretórios do partido nos 79 municípios de Mato Grosso do Sul.

“Recebi orientação do diretório nacional do PTB para fortalecer o partido para as eleições de 2018, deixa-lo pronto para ter candidaturas ao Governo do Estado e ao Senado, e montar chapas para disputar a Assembleia Legislativa e a Câmara Federal, e vamos estimular isso nessas visitas que vamos fazer por todos os municípios”, disse Nelsinho Trad em entrevista ao Campo Grande News.

Nelsinho admitiu que sua expectativa é sair candidato ao Senado, mas garantiu que estará à disposição do PTB para encarar qualquer desafio. “Sou um soldado do partido. O que for preciso estarei pronto”, ressaltou.

Segundo ele, hoje o PTB é um partido médio em Mato Grosso do Sul, mas com chances de ser um grande partido. “Nas últimas eleições, saltamos de 16 para 42 vereadores, mantivemos o prefeito de Japorã, Vanderlei Bispo de Oliveira, e elegemos cinco vice-prefeitos”, destacou.

Desde 2015 no comando do diretório estadual do PTB (Partido Trabalhista Brasileiro), Nelsinho Trad já tem pronto o planejamento da maratona que irá enfrentar para ir a todos os municípios de Mato Grosso do Sul entre o final de março e início de setembro.

“Vou percorrer até oito municípios em três a quatro dias por semana. Quero ir pessoalmente visitar câmaras de vereadores, conversar com prefeitos, falar nas emissoras de rádio e reunir os diretórios do partido em cada um dos municípios”, disse Nelsinho Trad ao Campo Grande News.

Critérios - O ex-prefeito afirmou que a proposta de reestruturação do partido em Mato Grosso do Sul levará em conta o estágio em que os diretórios municipais saíram das eleições do ano passado.

“Vamos obedecer critérios de resolutividade em relação ao resultado eleitoral. Os diretórios que tiveram bom desempenho serão mantidos, e os que não tiveram bom desempenho iremos promover mudanças”, explicou.

Em setembro, depois de percorrer os municípios do interior, Nelsinho Trad comandará a última reunião em Campo Grande não apenas do diretório da Capital, mas com a participação de representantes de todos os diretórios reestruturados. “Será uma grande festa petebista”, frisou.

Nos siga no Google Notícias