ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Política

Delcídio ainda aguarda transferência para o quartel da PM do Distrito Federal

Da Agência Brasil | 12/12/2015 21:24

O senador Delcídio do Amaral (PT-MS) aguarda transferência da carceragem da Polícia Federal (PF) em Brasília para o quartel da Polícia Militar do Distrito Federal. O pedido foi feito pela defesa do senador e autorizado pelo ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal (STF), mas a data e o horário da transferência ainda não foram confirmados.

Delcídio ocupa uma cela na Superintendência da PF desde o dia 25 de novembro. No quartel, o senador ficará preso em uma sala especial. Por ter mandato parlamentar, ele não pode ocupar uma vaga em presídio comum. Delcídio do Amaral foi denunciado pelo crime de impedir e embaraçar a investigação da Operação Lava Jato está semana.

A Procuradoria-Geral da República (PGR) sustenta que o senador tentou dissuadir Nestor Cerveró, ex-diretor da Área Internacional da Petrobras, ou de aceitar o acordo de colaboração com o Ministério Público Federal, caso isso acontecesse, evitasse delatar Cerveró e, também André Esteves, ex-controlador do banco BTG Pactual.

Em depoimento à Polícia Federal logo após ser preso, o senador negou ter tentado obstruir as investigações da Operação Lava Jato.

Segundo informações da Polícia Militar do Distrito Federal, Delcídio deve ser transferido para o 1º Batalhão de Trânsito (BPTran), mas ainda não foi confirmado data e horário.

Nos siga no Google Notícias