ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Política

Delcídio, André e Dilma se reúnem e traçam estratégias para o 2°turno

Eduardo Penedo | 07/10/2014 21:58
André, Delcídio e Dilma se reuniram para traçar estratégias para o 2°turno. (Fotos Divulgação)
André, Delcídio e Dilma se reuniram para traçar estratégias para o 2°turno. (Fotos Divulgação)

O candidato do PT ao governo do Estado Delcídio do Amaral se reuniu com a presidente Dilma Roussef para traçar a estratégia do PT e partidos aliados, entre eles o PMDB, para o segundo turno das eleições presidenciais e estaduais. A reunião aconteceu na tarde desta terça-feira (7) no Centro Empresarial Brasil 21, em Brasília. Participaram da reunião o governador André Puccinelli, o senador Waldemir Moka e a vice-governadora e senadora eleita Simone Tebet.

“Foi uma reunião excelente para harmonizar o discurso do PT e de nossos aliados. Vamos fazer comparações entre o que foi a administração do PSDB até 2002 com os governos do ex-presidente Lula e da presidenta Dilma. Mostraremos aos eleitores os ganhos extraordinários dos últimos 12 anos, como o crescimento real do salário mínimo, a redução do desemprego, os programas sociais - o Bolsa Família, o Pro Uni e o Minha Casa Minha Vida - a extensão do crédito às camadas mais carentes da população e, principalmente, a ascensão social de 40 milhões de famílias”, revelou Delcídio.

Enquanto em Brasília, Delcídio, André e Simone se reuniram com a Dilma para traçar estratégias para o segundo turno. Já em Campo Grande, Zeca do PT, Dagoberto Nogueira (PDT), Cabo Almi (PT), Pedro Kemp (PT), Ricardo Ayache (PT), Paulo Pedra (PDT) e Alceu Bueno (PSL) comandaram reunião para formatar como trabalharão nessa segunda fase das eleições.

O PT no Estado promete toda a militância nas ruas e não dar moleza aos adversários e escalou os principais líderes para virar o jogo em Campo Grande e Dourados, principais colégios eleitorais de Mato Grosso do Sul.

Zeca e Ayache foram escalados para virar o jogo eleitoral na Capital. Ao mesmo tempo, o candidato a vice de Delcídio, o deputado estadual Londres Machado (PR), recebeu a missão de acumular votos em Dourados, onde o PT também perdeu no primeiro turno.

Ao mesmo tempo, a ordem é colocar a militância nas ruas. “Vamos para a rua com as propostas da Dilma e do Delcídio”, disse Cabo Almi. “Não vamos dar moleza aos adversários”, completou.

Os aliados de Delcídio ainda vão se empenhar para aumentar os votos nos 68 municípios onde o partido venceu e apostam em conquistar novos aliados. “As conversações ainda não terminaram, vocês terão boas notícias na quinta-feira, o trabalho vai se intensificar e a força da militância partidária vai fazer a diferença”, comentou Ayache.

Simone Tebet e Moka acompanharam a reunião.
Simone Tebet e Moka acompanharam a reunião.
Nos siga no Google Notícias