A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

11/12/2015 13:34

Delcídio contratou especialista para encontrar falhas em delação de Cerveró

Leonardo Rocha
Advogado do senador espera encontrar falhas na delação de Cerveró (Foto: Pedro França/Agência Senado)Advogado do senador espera encontrar falhas na delação de Cerveró (Foto: Pedro França/Agência Senado)

O novo advogado contratado pelo senador Delcídio do Amaral (PT), Antônio Figueiredo Basto, garantiu que o parlamentar não fará delação premiada. Ele ainda ponderou que a prioridade da defesa é ingressar com um pedido de habeas corpus no STF (Supremo Tribunal Federal), e "desarmar" a delação do ex-diretor da Petrobras, Nestor Cerveró.

Ele falou ao jornal "O Globo" que não existe a possibilidade de delação premiada, apesar do advogado ser descrito como um especialista neste acordo, tendo inclusive atuado em processos de denunciados pela Operação Lava Jato.

Quando ele foi contratado surgiram rumores que ele seguiria este caminho, no entanto desde o início a assessoria do senador negou que ele ou seus familiares tenham cogitado esta alternativa eque Figueiredo foi escolhido pela sua competência e conhecimento sobre as ações desta operação da Polícia Federal.

O advogado inclusive declarou ao Jornal Folha de São Paulo, que foi contratado para tentar "desarmar" e até "anular" a delação premiada do ex-diretor da Petrobras, Nestor Cerveró, e que justamente estava fazendo um estudo de todo processo, para ver que "antídotos" seriam adotados, para defender o senador.

Delcídio foi preso no dia 25 de novembro, permanecendo até hoje (11), na Superintendência da Polícia Federal, em Brasília. Sua prisão foi autorizada pelo STF (Supremo Tribunal Federal), acusado de tentar atrapalhar a investigação da Lava Jato, com a promessa de repasses de recursos a família de Cerveró e até elaboração de um plano de fuga.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions